Continua após a publicidade.
ad

Saiba que medidas deve tomar para contratar e reter os melhores profissionais na sua empresa. O download é gratuito.

O mundo laboral está em constante mudança, alterando paradigmas e adaptando-se a novos desafios e realidades. Não obstante os avanços tecnológicos que se têm vindo a verificar, o capital humano de uma estrutura empresarial é a pedra de toque para alcançar o sucesso.

Daí que atrair, e reter, os melhores talentos se tenha tornado uma prioridade estratégica de todas as empresas.

A verdade é que, nos dias de hoje, já não basta propor um salário atrativo ao candidato no momento de recrutar. Há toda uma série de variáveis que devem ser levadas em conta quando se está num processo de recrutamento.

É por isso que as corporações têm vindo a reinventar-se, com a adoção de novas estratégias e ferramentas para cativar e conquistar os melhores talentos.

Continua após a publicidade..

Recursos humanos mais tecnológicos

Se há uns anos os recrutadores demoravam horas para analisarem inúmeros currículos em papel, agora podem recorrer à inteligência artificial para ganharem mais tempo e agilidade.

De facto, toda esta inovação nos departamentos de Recursos Humanos e na gestão de pessoas, contribui para o desenvolvimento de soluções altamente modernas para tornar a experiência do candidato ainda mais positiva.

E, tendo em consideração que o mercado de trabalho não é estático, são vários os canais de comunicação utilizados, as modalidades de trabalho, e a flexibilidade das relações laborais em cada empresa. Como as redes sociais, por exemplo, onde cada vez mais os recrutadores se apoiam na busca do candidato ideal.

Mas a contratação é apenas uma das faces da moeda. Outro dos grandes desafios do mundo empresarial é o da retenção desses talentos, motivando-os a permanecer na organização, estimulando-os através de diferentes métodos.

A volatilidade do mercado laboral obriga as empresas a estarem constantemente atualizadas. Daí que este ebook gratuito do Ekonomista, com o patrocínio da Pluxee, seja uma ótima ajuda para quem deseja gizar uma estratégia coerente de atração e retenção de talentos.

Poupe na TSU com o Cartão Pluxee Refeição

Sabia que ao utilizar o Cartão Refeição Pluxee, as empresas poupam
até 198€/ano por colaborador com Isenção de TSU e podem oferecer
um subsídio maior aos seus colaboradores, que poupam também em IRS?

Share.