Continua após a publicidade.
ad

A Disney está procurando adquirir a Electronic Arts ou uma empresa de porte semelhante como forma de retornar à publicação de jogos.

Conforme relatado por Bloomberg, alguns executivos da Disney teriam sugerido que o CEO Bob Iger poderia transformar a empresa de licenciada de jogos em editora adquirindo a EA. Iger é supostamente evasivo “sobre a potencial aquisição”.

A EA supostamente discutiu planos de aquisição com a Disney o ano passado. A editora também conversou com NBCUniversal, Amazon e Apple. No entanto, as negociações com a NBCUniversal fracassaram.

Continua após a publicidade..

A Disney foi editora de jogos até 2016, quando Estúdio Avalanche do Disney Infinity fechado e aderiu exclusivamente a um modelo de licenciamento das propriedades que possui para uso dos desenvolvedores.

Os jogos recentes licenciados pela Disney incluem Return to Monkey Island, Disney Illusion Island, Star Wars Jedi: Survivor e Lego Star Wars: The Skywalker Saga.

Os próximos títulos incluem Avatar: Frontiers of Pandora, Spider-Man 2, Star Wars: Outlaws e um jogo Indiana Jones da desenvolvedora Wolfenstein Machine Games.

Continua após a publicidade..

Nos últimos anos, a Disney disse GamesIndustry.biz que está interessado em trabalhar com estúdios de todos os tamanhos à medida que expande sua presença em jogos, enfatizando recentemente que nenhuma propriedade intelectual está fora dos limites para desenvolvedores independentes.

Fonte: Gamesindustry.biz , Bloomberg

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email