REVIEW CORSAIR ICUE LINK H150I RGB DESTACADA
Continua após a publicidade.
ad

O melhor da Corsair

Atualmente, o iCUE LINK H150i RGB é o melhor AIO que podemos encontrar na Corsair. Não só pela melhor gestão dos cabos graças às suas novas ventoinhas com rolamento magnético. Mas também têm uma pressão estática que lhes confere temperaturas excelentes.

O BOM

Extremamente silencioso

Alto rendimento

Novos ventiladores com rolamento magnético

Bloco de CPU personalizável com tela LCD

Gerenciamento de cabos

Reação rápida

Excelentes temperaturas

Continua após a publicidade..

O MAU

HUB no radiador complica a posição dos cabos

Finalmente, os bucaneiros decidiram incorporar novos recursos importantes em seu resfriamento líquido Corsair iCUE LINK H150i RGB com inovações muito procuradas, como simplificar sua instalação com as novas ventoinhas magnéticas QX120.

Design e construção

Embalagem

A embalagem é bastante longa com as cores base amarela e preta da Corsair. Nas laterais podemos ver o iCUE LINK H150i RGB e nas outras as características mais importantes.

Nas diferentes partes da embalagem encontramos 3 ventoinhas de 120 mm, âncoras para diferentes soquetes que detalhamos abaixo, manual e garantia, cabo USB, parafusos e finalizamos com o AIO. Entre os soquetes suportados: Intel 1700, 1200, 1150, 1151, 1155, 1156, 1366, 2011, 2066 e AMD AM5, AM4 ,sTR4, sTRX4.

O modelo iCUE LINK H150i RGB é fabricado na cor preta seguindo a linha do que já foi visto em outros modelos. Pregos dimensões de 397 x 120 x 27 mmsendo bastante fino e leve quando feito de alumínio Por fora, não sabemos se usaram cobre ou latão em suas tubulações.

Continua após a publicidade..

O corpo do radiador é composto por barbatanas em um sistema de onda única com tubos muito finos que vão de um tanque a outro. Embora sua colocação seja gratuita, recomendo a parte superior para tirar o ar quente. Para conectá-lo à bomba temos dois tubos de borracha de malha de baixa permeabilidade de 400 mm conectado ao radiador com dois acessórios fixos e a bomba para dois acessórios de 90 graus que giram sobre si mesmos, embora um tanto limitados pela sua proximidade.

Toda a fiação mudou e está muito escondida no sistema de refrigeração. O iCUE LINK H150i RGB reduz o número de cabos necessários para que tudo funcione corretamente. Agora só precisamos de um cabo e obviamente interligar cada seção, ventilador, bomba e ventiladores extras. Tudo estará conectado diretamente um do outro para um hub do sistema iCUE LINK. Este possui um conector para o cabo USB 2.0, um PCI de 6 e um extra para sensor de temperatura

A bomba tem um metacrilato translúcido difuso que margeia todo o exterior permitindo que você veja os efeitos RGB. Ao centro temos uma placa plástica preta e o logo do bucaneiro em branco translúcido, permitindo também a visualização da iluminação. Todo esse acabamento pode ser modificado se adquirirmos o kit com tela LCD que é vendido separadamente.

A placa de contato do bloco CPU é feita de cobre de alta qualidade com pasta térmica pré-aplicada.Na parte interna temos até 128 canais finos, aumentando a eficiência da transferência de calor.

Corsário QX120 RGB

A Corsair teve a gentileza de nos enviar um kit extra de ventoinhas QX120 RGB e a verdade é que o efeito em nossa torre é excelente. O kit inclui 3 ventoinhas de 120 mm, além de dois cabos de 600 e 135 mm, este último com conector de 90 graus. Além disso, inclui o novo hub iCUE LINK para conectar os diferentes componentes, bem como parafusos para fixá-los à torre.

Características do ventilador

Os 3 ventiladores integrados do iCUE LINK H150i RGB trazem melhorias importantes em termos de design e são ventiladores com conexão magnética. A ventoinha escolhida é a QX120 RGB com alterações na moldura, cabos e desempenho.

Cada fã Possui 34 LEDs, podemos encontrar iluminação nas laterais da moldura, no anel externo e interno das lâminas e desfocá-las. As novidades não param por aí e é isso Na parte de trás do quadro temos um sensor de temperatura. Com o qual podemos usar como medida não só a curva de desempenho de outros componentes, mas também a temperatura do ar que passa pelo ventilador.

Tamanho120x25mm
Consequênciarolamento magnético
Tipo de fluxoPressão estática
RPM400 – 1850 RPM +/- 10%
Sonoridade10 – 37dBA
Pressão estática0,17 – 3,8mmH2O
Fluxo de ar63,1 CFM

O sistema é muito simples e agora os ventiladores não possuem cabos próprios. Na própria moldura temos ímãs para fixar corretamente as ventoinhas, além de pinos como conectores que permitem seu funcionamento. Basta conectar um para que todo o conjunto possa ser controlado, atendido e até individualmente.

Programas

Utilizando um cabo USB que utilizaremos com as conexões internas da placa-mãe, podemos utilizar o software CORSAIR iCUE. Altere os efeitos de iluminação, o desempenho do ventilador e da bomba, layouts personalizados, bem como notificações de eventos.

Equipamento de teste

Para testes com o iCUE H150i RGB temos uma sala com temperatura constante de 24 graus ambiente. Controlaremos a temperatura no modo inativo quando o sistema se estabilizar, bem como em jogos ou extraindo o máximo desempenho da CPU. É difícil comparar com outras gerações, a localização dos núcleos não é a mesma, o IHS não tem a mesma espessura ou o número de núcleos e o consumo varia, por isso rejeitamos a comparação com outros CPUs anteriores.

CORSAIR ICUE LINK H150i RGBTEMPERATURA
PARADO42
JOGOS56-65
100% CAGA76

O desempenho que a Corsair obteve é ​​impressionante e estou convencido que grande parte do mérito está nas suas novas ventoinhas que possuem alta pressão e baixíssimo ruído. Basta lembrar do modelo H100i RGB Platinum cujas ventoinhas vieram com desempenho superior ao modelo que foi vendido separadamente, alcançando excelentes temperaturas.

Veredicto e conclusões

Já faz um tempo que não fico tão impressionado com a Corsair e seu iCUE H150i RGB tem excelente desempenho, mas também tem muitas das demandas que nós usuários tanto desejamos. De acordo com nossos testes, está no topo em termos de desempenho, melhorando tanto as frequências quanto as temperaturas do que o visto anteriormente.

O design, assim como o gerenciamento dos cabos, deram um grande passo com ventoinhas que não agregam mais complexidade à instalação do AIO. Permitindo-nos também desfrutar do que devemos, efeitos de iluminação e acabamentos de primeira classe.

Todos os ventiladores, efeitos de bomba e RGB são personalizáveis ​​individualmente e em conjunto. Além de poder configurar seu desempenho com base em qualquer sensor, inclusive o CPU ou aquele adicionado às ventoinhas, com uma resposta muito rápida.

Com um preço recomendado nas lojas próximo dos 300 euros, poderá pensar que é bastante elevado se não tiver em conta todas as novidades que este frigorífico inclui. Além disso, você encontra à venda na Amazon por 224 euros, corra!

NovoEsc-Seal-Final-Excelente
Share.