Continua após a publicidade.
ad

Hoje temos mais informações interessantes sobre Stardew Valley. Esta é a confirmação de um pedido dos jogadores.

Vale das Estrelas

Especificamente depois de aprender os detalhes de sua próxima atualização a comunidade queer dentro do jogo lançou uma petição. O problema é que Stardew Valley atualmente oferece apenas duas opções de pronomes em seu criador de personagem, mesmo que o jogo tenha se tornado um paraíso para muitos jogadores queer.

Um fã chamado Atmos Fierce decidiu levar esta questão em consideração e iniciou uma petição em Change.org para exortar o criador a corrigir “linguagem de gênero incrivelmente desencorajadora” no jogo. A petição procura incluir mais opções de pronomes para jogadores trans e não binários, para que todos se sintam representados no jogo.

Continua após a publicidade..

Embora os jogadores de PC tenham a opção de baixar um popular ‘Mod de Neutralidade de Gênero’ de Stardew Valley para corrigir esse problema, jogadores de outras plataformas, como nintendo switchsão obrigados a serem tratados incorretamente, o que pode causar sentimentos de disforia.

Até agora, a petição conseguiu reunir mais de 1.600 assinaturas e parece estar no caminho certo para atingir a meta de 2.500 assinaturas. Muitos comentários na petição apoiam este pedido, com jogadores usando pronomes neutros querendo se sentir devidamente representados em um jogo que amam.

Continua após a publicidade..

Seria uma boa ideia adicionar mais opções de pronomes na atualização 1.6, pois foi anunciado que esta será a última atualização do jogo antes que ConcernedApe se concentre em seu próximo projeto, Haunted Chocolatier.

O que você acha? Você deu uma chance a Stardew Valley? Nós lemos você.

Fonte.

Share.