Continua após a publicidade.
ad

Em entrevista ao Inverse, o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, foi questionado sobre sua opinião sobre documentos vazados que revelavam conversas entre Microsoft e Nintendo em 2020 para uma possível aquisição. Bowser mencionou que ambas as empresas mantêm um relacionamento forte.

Segundo Bowser, “Temos um ótimo relacionamento com a Microsoft. Nós os consideramos parceiros de muitas maneiras, e você só precisa olhar para o Nintendo Switch para ver essa parceria. Obviamente, o Minecraft está disponível no Nintendo Switch e trouxemos Banjo Kazooie para Super Smash Bros. Portanto, esperamos que esta colaboração continue.”

Sobre a consolidação do setor, Bowser falou sobre sua experiência de mais de 16 anos no setor e como as aquisições de estúdios são uma constante. No entanto, ele também observou que novos estúdios continuam surgindo a cada ano, criando conteúdo desde jogos indie até jogos importantes. Essa dinâmica do setor é uma indicação positiva para os players.

Continua após a publicidade..

Notavelmente, a Microsoft e a Nintendo assinaram um “acordo legal vinculativo de 10 anos” no início deste ano para trazer jogos da franquia Call of Duty para as plataformas Nintendo, após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Continua após a publicidade..

Fonte: Inverso , vgchartz

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email