Continua após a publicidade.
ad

Pokémon GO possui Raids de diversos tipos para que jogadores de todos os níveis e necessidades possam capturar Pokémon com facilidade.

Quer sejam Raids ou Dark Raids, estes dão-nos a possibilidade de capturar Pokémon raros e por vezes até únicos. Há também os Elite Raids, que receberam muitas críticas após o polêmico Regidrago Raid.

Mas os jogadores não pediram apenas mudanças nas formas mais difíceis desta mecânica, mas também no combate Raid em geral.

Os jogadores de Pokémon GO abriram um novo debate em relação à mecânica do Raid, principalmente na hora de capturar os chefes.

Jogadores de Pokémon GO defendem uma grande mudança nos Raids

Tudo começou com uma postagem que parecia um desabafo de um jogador de Pokémon GO que passava muito tempo lutando contra um chefe que depois escapava constantemente da Pokébola.

Continua após a publicidade..

“Na minha opinião, os Pokémon Raid não deveriam ser capazes de escapar”, comentou o jogador. “Entendo que a ideia nos principais jogos Pokémon é tentar capturá-los quando eles estão com pouco HP. No entanto, é completamente bobo que depois de uma batalha longa e árdua, o Pokémon Raid possa aparecer repetidamente, desperdiçando seu tempo.”

Para este comentário, muitos outros jogadores sugeriram o uso de outras mecânicas de jogo. Por exemplo, as bagas podem aumentar a sua taxa de captura, especialmente se forem douradas.

Continua após a publicidade..

“O Golden Raspberry Berry não me ajudou, nem o Curveball Throw”, respondeu o jogador. “Foi um Infernape de dificuldade 3. É apenas uma perda de tempo e energia, e faz com que o Raid não valha a pena.”

Curiosamente, dezenas de pessoas pareciam concordar com a sua opinião. “Eu entendo que os chefes do Raid estão indo embora, mas não entendo que as recompensas também estão indo embora”, acrescentou outro treinador. “Por que eu deveria desperdiçar 10 Ball para pegar um Pokémon que estará garantido de qualquer maneira? Para mim, isso é uma perda de tempo.”

Mas em vez de apenas reclamações sobre a mecânica do Pokémon GO, alguns até propuseram soluções. O que parece ter recebido mais apoio é o que sugere a atualização do jogo para os “padrões” da série principal. Desta forma, se conseguir derrotar o chefe do Raid, a captura estará garantida e você só terá que escolher o tipo de bola em que deseja que o Pokémon viva.

Outros sugeriram que os Raids deveriam ser semelhantes ao Pokémon GO Fest 2023 Sunday, onde tanto Rayquaza quanto as versões Primal de Groudon e Kyogre eram mais fáceis de capturar.

É muito difícil para a Niantic revisar Pokémon GO Raids em circunstâncias normais, mas é verdade que esses eventos precisam de mais apoio e a empresa quer que mais jogadores participem. Essa mudança pode ser uma forma de incentivar a comunidade a lutar em Raids sabendo que não perderá tempo em uma captura que ainda estará garantida.

Pokémon GO

Share.