Continua após a publicidade.
ad

No dia 15 de setembro, a BLUETTI, marca líder em armazenamento de energia limpa, apresentará ao mercado europeu o seu mais recente produto: o sistema de backup de energia BLUETTI EP760.

Diferenças entre o BLUETTI EP760 e seu antecessor, o EP600

No ano passado, a BLUETTI apresentou o EP600 como o primeiro produto da sua série EP, projetado para armazenamento modular de energia de alta capacidade.

Continua após a publicidade..

Tanto o EP760 quanto o EP600 compartilham um design modular, oferecendo um capacidade flexível variando de 9,9 kWh a 19,8 kWh, adicionando baterias de expansão B500. A principal diferença entre os dois está na produção de energia.

Continua após a publicidade..

Embora o EP600 ofereça uma saída de 6.000 W a 400 V no modo trifásico, compatível com sistemas fora da rede e conectados à rede, sua saída monofásica a 230 V é limitada a 2.000 W. Esta capacidade pode não ser suficiente para todas as residências e o EP600 só está disponível na Alemanha.

Em contrapartida, o EP760 fornece saída monofásica de até 7.600Wtanto em sistemas ligados à rede como isolados, (e 4.600W na Alemanha), expandindo o espectro de potenciais utilizadores na Europa e na Austrália.

Recursos destacados do EP760

  • Fonte de alimentação ininterrupta de 7.600 W: Este sistema opera a 230V e pode alimentar eletrodomésticos comuns, ferramentas elétricas ou até veículos elétricos. Em caso de falta de energia, a passagem da rede para a bateria é realizada em menos de 10 milissegundos, garantindo a continuidade do fornecimento.
  • Economia significativa na conta de luz: O EP760 pode ser integrado a sistemas solares novos ou existentes, suportando cargas solares de até 9.000W. Ao armazenar o excedente de energia solar, o usuário pode aproveitar essa energia durante a noite ou em dias nublados, e ainda vender o excedente para a rede elétrica.
  • Durabilidade e garantia de 10 anos: Com classificação IP65, o EP760 é resistente à poeira e à água. Utiliza baterias LiFePO4, conhecidas por sua durabilidade, e possui um avançado sistema de gerenciamento de bateria para evitar curtos-circuitos e sobrecargas. Tudo apoiado por uma garantia de 10 anos.
  • Instalação simples e flexível: Sem a necessidade de grandes modificações na casa, o EP760 pode ser instalado verticalmente no chão, evitando ocupar muito espaço ou fazer furos na parede. Além disso, seu funcionamento silencioso e proteção IP65 permitem sua instalação tanto em ambientes internos quanto externos. A BLUETTI também oferece serviços de instalação em todo o mundo.

Disponibilidade e preço

O sistema BLUETTI EP760 ainda não está disponível para compra e o preço também não foi anunciado. No entanto, mais detalhes serão publicados em o site oficial.

Share.