Continua após a publicidade.
ad

Pokémon GO Possui uma das seções competitivas mais exclusivas da série, com sistema de combate próprio e regras especializadas.

Atualmente existem muitas atividades nesta aventura, incluindo viajar por novas rotas, coletar experiência, participar do Psycho Show e até mesmo procurar os Pássaros Lendários de Galar.

Mas lutar na Fighting League é um dos hobbies de muitos, embora ultimamente tenha se tornado mais difícil por causa dos trapaceiros. Pokémon GO.

Os trapaceiros usam um bot Discord em Pokémon GO

Toda a comunidade de Pokémon GO tem alertado sobre uma nova exploração que parece permitir que os jogadores usem um bot Discord para “raspar” o código do jogo.

Basicamente, permite que a maior parte da operação relevante do que está acontecendo no jogo seja traduzida em texto. A partir daqui, o bot pode trabalhar com as informações para fornecer aos jogadores dados que deveriam estar inacessíveis, como equipamentos dos oponentes, pontos de combate, movimentos escolhidos e muito mais.

Continua após a publicidade..

Toda essa operação leva apenas alguns segundos para o bot. Felizmente, nem todos podem usá-los, pois requerem certos tipos específicos de telefones celulares aos quais poucos terão acesso. Porém, é importante que a comunidade denuncie jogadores suspeitos para que possam ser penalizados no futuro.

Abaixo você pode ver o resultado do bot oferecendo informações ilícitas sobre uma reunião de um servidor Discord em outro telefone celular:

Continua após a publicidade..

Como você pode ver, mesmo na tela de carregamento o trapaceiro já conhece os equipamentos do rival, bem como seus movimentos. Esta informação deve ficar invisível aos jogadores, pois pertence ao código interno do jogo. No entanto, a exploração permite que um bot acesse-o e exporte-o para outros sistemas.

Não há dúvida de que se trata de um bug que precisa ser reportado e corrigido o mais rápido possível. Não só em Pokémon GO mas ao longo da série em geral sabemos da importância das informações sobre as equipes adversárias. Enfrentar certos Pokémon pode levar você a usar uma estratégia ou outra.

Infelizmente, atualmente não há como detectar quando esse exploit está sendo usado, a menos que as lutas sejam cara a cara. Embora isso não exclua a possibilidade de a Niantic encontrar mais tarde uma maneira de rastrear aqueles que abusaram da exploração.

O popular youtuber Pokémon GO conhecido como Siônico Ele apelou a todos os seus seguidores para reportarem este erro para que a Niantic o reconheça mais rapidamente. “Isso nada mais é do que trapaça”, disse ele em um vídeo recente. “Precisamos ampliar isso para que a Niantic possa descobrir. Não sei o que eles serão capazes de fazer, mas o fato de os bots poderem acessar o código e ler o equipamento do seu oponente é simplesmente ruim. “Nada de bom resultará disso.”

A empresa, por sua vez, não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, pode ser política da Niantic impedir que notícias de explorações se espalhem para que outros jogadores não as explorem. Este pareceu ser o caso quando a empresa pediu ao PokémonGOHub para remover seu artigo sobre uma exploração, pois a correção já estava em vigor.

Mas vendo a seriedade desta trapaça, você não pode culpar os jogadores por Pokémon GO preocupado com o futuro do competitivo. Não saber se você está perdendo para um trapaceiro pode causar muitos danos à comunidade.

Pokémon GO

Share.