Continua após a publicidade.
ad

Recentemente recebemos uma data estimada e agora temos novidades. Esta notícia afeta diretamente o Nintendo Switch. A informação vem da Microsoft e de sua intenção de lançar Call of Duty no console.

Isso está relacionado à tentativa da Microsoft de adquirir a Activision Blizzard, bem como ao seu debate com a Federal Trade Commission (FTC). Depois de sabermos que esta organização não tem muita clareza sobre o que é Nintendo Switch, agora o confronto deixou-nos notícias notáveis.

Há algum tempo, soubemos que a Microsoft havia derrotado a FTC, mas então a FTC apelou da decisão e, por fim, o recurso foi rejeitado. Bem, depois de saber que a data provisória de encerramento era hoje Sexta-feira, 13 de outubroo regulador antitruste do Reino Unido, o Autoridade da Concorrência e dos Mercados, concedeu a sua aprovação à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, depois de bloquear inicialmente o negócio em abril.

Continua após a publicidade..

O acordo entre Activision Blizzard e Microsoft parece iminente

Na sua investigação inicial, a autoridade descobriu que a Microsoft já tinha uma posição dominante no mercado de jogos em nuvem e temia um monopólio, o que levou ao bloqueio. No entanto, a Microsoft cedeu ao permitir que a Ubisoft adquirisse os direitos de streaming em nuvem da Activision Blizzard. Isso garante que conteúdos importantes como Call of Duty e Overwatch não estão exclusivamente sob o controle da Microsoft no campo de jogos em nuvem.

Este novo acordo coloca os direitos de streaming na nuvem para todo o conteúdo de PC e console da Activision pelos próximos 15 anos fora do Espaço Econômico Europeu nas mãos da Ubisoft, um concorrente forte e independente com planos inovadores para acesso a conteúdo. A decisão da Autoridade da Concorrência e dos Mercados procura evitar que a Microsoft monopolize o mercado de jogos em nuvem, promovendo preços e serviços competitivos para clientes no Reino Unido.

Continua após a publicidade..

Além disso, abre a porta para a Ubisoft oferecer conteúdo da Activision através de vários modelos de negócios, como assinaturas de vários jogos, e incentiva o uso de sistemas operacionais não Windows para conteúdo da Activision, reduzindo custos e melhorando a eficiência. Com esta aprovação, A Microsoft obteve todas as aprovações regulatórias necessárias para concluir a aquisição e espera-se que a aquisição seja iminente..

O que você achou da notícia? Você pode compartilhar nos comentários. Estaremos atentos para ver o que receberemos no futuro graças a esta colaboração. Não hesite em deixar a sua opinião, nós lemos você.

Fonte.

Share.