Atualmente, a necessidade de prosseguir os estudos além da graduação,
Continua após a publicidade.
ad

Atualmente, a necessidade de prosseguir os estudos além da graduação, com o objetivo de aprimorar o conhecimento ou concluir o processo de formação educacional, leva os graduandos a iniciarem estudos em nível de pós-graduação. Esta compreende os cursos de natureza lato sensu e stricto sensu

Cursos de Pós-Graduação: Teses e Dissertações

A pós-graduação é uma forma de prosseguir os estudos além da graduação, com o objetivo de aprimorar o conhecimento e concluir o processo de formação educacional. A pós-graduação compreende os cursos de natureza lato sensu e stricto sensu. Dentre os trabalhos acadêmicos exigidos na pós-graduação, destacam-se as teses e dissertações.

Leia tambem: Este mercado se dá quando determinado setor ou ramo tem apenas uma empresa

Continua após a publicidade..

Teses

A tese é um trabalho acadêmico que representa o material teórico e prático resultante de uma pesquisa original e inédita. A tese exige que o pesquisador aborde um único tema, que deve ser relevante para a área científica em que se situa. Além disso, a tese requer o uso de instrumentos metodológicos específicos para realizar a pesquisa e produzir uma contribuição original.

Continua após a publicidade..

Dissertações

A dissertação de mestrado é uma forma de comunicar os resultados de uma pesquisa e de uma reflexão sobre um tema único e delimitado. A dissertação deve apresentar de forma clara e coerente a investigação realizada e suas conclusões, permitindo ao leitor compreender o alcance e as implicações da pesquisa.

Em resumo, teses e dissertações são trabalhos acadêmicos importantes na pós-graduação, que exigem uma investigação rigorosa e um alto grau de conhecimento na área em questão. Ambas as modalidades permitem ao pesquisador produzir uma contribuição original para a área científica e aprimorar seus conhecimentos e habilidades.

Share.