Continua após a publicidade.
ad

Já se passou quase um ano desde que Pokémon Scarlet e Purple entraram em nossas vidas. As parcelas da série sediada na Espanha causaram grande impacto na comunidade, não deixando ninguém indiferente. Por um lado, os jogos tinham uma história emocionante e uma Pokédex cheia de criaturas memoráveis. Porém, também não estávamos diante de entregas perfeitas. Sendo os primeiros jogos principais de mundo aberto da série, eles não deixaram de algumas deficiências isso se tornou óbvio para alguns jogadores, enquanto outros não se importaram tanto.

Seja como for, agora temos que voltar ao jogo, não ao Paldea. Nós trazemos você nossa análise de A Máscara Turquesaa primeira parte da etapa de expansão do jogo, intitulada “O tesouro escondido da Área Zero”. O que podemos encontrar nesta edição? Não hesite em continuar lendo para descobrir.

Em uma viagem para Noroteo

A análise da máscara turquesa

A historia de A máscara turquesa Tudo começa com um acontecimento fortuito: fizemos uma viagem escolar surpresa com outros estudantes a Noroteo, uma terra exótica um pouco distante de Paldea. No entanto, assim que chegarmos, estaremos envolvidos em uma aventura sem precedentesonde conheceremos novos personagens e os mais diversos Pokémon.

Se Paldea foi claramente inspirado pelo nosso país, A região de Noroteo tem claramente influências japonesas. Há arrozais, festivais de máscaras e um ambiente muito oriental em geral. Lá encontraremos dois alunos da Blueberry Academy (de grande importância no próximo DLC): CassCorin. Dois irmãos muito peculiares que servirão como rivais nesta expansão, lutando contra eles e gradualmente se apegando a eles enquanto vivemos a história com eles.

Pokémon

Continua após a publicidade..

Ao longo da trama também nos encontraremos novo pokémoncomo o trio de heróis Pokémon de Noroteo: Okidogi, Munkidori e Fezandipiti, que são fortemente inspirados nos animais que acompanharam Momotaro na clássica história japonesa. Ao lado deles estará Ogerpono principal protagonista do show. Um Pokémon cujo papel na história amamose isso esconde mais possibilidades do que parece.

O que há de novo neste DLC?

A máscara turquesa

Além de uma nova história e um novo mapa como está Noroteo, em The Turquoise Mask há outras novidades a serem levadas em consideração. Por um lado, desbloqueamos certas funções como un paloselfie antes de sacarnos fotos de uma forma diferente (as fotos têm muito destaque nesta expansão, podendo partilhá-las com os nossos amigos). Por outro lado, há também um novo minijogo de estourar balões e colher frutas chamado Jogo Caçador de Ogros, o que é muito mais divertido com os amigos. Da mesma forma, eles introduzem novos alimentos como mochisque têm uma ótima função ao aumentar os EVs dos nossos Pokémon após consumi-los.

Continua após a publicidade..

Por último, além de alguns novos Pokémon como Dipplin, Poltchageista ou o trio de heróis mencionado acima, um bom punhado de monstros de bolso de edições anteriores também são adicionados ao Pokédex, expandindo a lista para mais de cem novas adições. Portanto, é muito provável que tenha sido adicionado aos seus favoritos.

Pokémon Scarlet e Roxo

O que infelizmente não mudou ou melhorou muito é a seção técnica do jogo. Continuámos a encontrar lentidão ocasionais e pequenos problemas gráficos que, embora não tenham manchado a experiência, são perceptíveis, tal como aconteceu com a aventura original. O que gostamos é a nova trilha sonora: No Noroteo existem alguns temas novos, como um de batalha que soa muito bem.

Conclusão: nos apaixonamos pela nova aventura de Noroteo

Análise Pokémon

Pokémon Scarlet e Purple: A Máscara Turquesa nós gostamos. Explorar Noroteo é uma delícia, e a história dessa expansão é interessante. O novos Pokémon e personagens Eles são bastante carismáticos e as funções adicionadas ao jogo são úteis. Por tudo isto, é uma pena que o seção técnica do jogo ainda temos muito espaço para melhorias.

Complete a história de A Máscara Turquesa Levamos cerca de 5 horas, e a verdade é que nos deixou querendo mais. Com tudo o que aprendemos, só podemos esperar que a Game Freak tome nota para que O disco índigo chega em poucos meses como o toque final de um jogo que, apesar de toda a polêmica que o cerca, é um dos melhores episódios da série até a data.

Pokémon Scarlet e Purple: O Tesouro Escondido da Área Zero – A Máscara Turquesa já está disponível para Nintendo Switch através da eShopcom sua segunda parcela, O disco índigoestando agendado para alguns meses, não perca!

Share.