Continua após a publicidade.
ad

Berserk é uma das obras mais importantes do mundo do mangá. Mas o âmbito do trabalho de Kentaro Miura tem sido tal ao longo das décadas, que a sua extensão abrangeu diferentes áreas. Começando na área artística e terminando no entretenimento digital. A historia de fantasia sombria por excelênciaestrelado por Guts, desvendou a mente de mais de um, e inspirou a criação de grandes projetos que hoje são nomes ilustres e importantes do mercado de videogames.

Neste artigo revisaremos a obra e o legado de Kentaro Miura, seu trabalho Berserke o impacto que este épico sombrio e único teve na criação de videogames, em diversas histórias e no universo de fantasia em geral. Você tem coragem de nos seguir neste caminho?

O legado de Miura e Berserk

A tradição de Berserk e a influência que teve em muitos videogames de fantasia ao longo dos anos

Kentaro Miura é um dos mangakás mais respeitados da indústria do mangá. design, mangás e videogames em geral. Ele era um profissional muito dedicado ao seu trabalho e soube captar perfeitamente a essência de uma história sombria, envolta em um véu de mistério, melhorias e altos e baixos. A trama de Berserk hoje está incompleta e continua sendo publicada graças ao trabalho de Kouji Mori, que foi amigo próximo de Miura quando ele era vivo.

O legado de Kentaro é bastante extenso e marcou uma era na indústria do design e também como profissional e acima de tudo, como pessoa. Em nosso artigo exclusivo sobre o legado de Kentaro Miura você conhecerá muito mais sobre a profundidade de sua vida, seus primeiros passos e o legado que deixou por gerações. Um legado indelével que continua a dar muito que falar hoje.

O impacto do trabalho em Kouji Mori e na sucessão

A tradição de Berserk e a influência que teve em muitos videogames de fantasia ao longo dos anos

Continua após a publicidade..

Kouji Mori é a figura principal em que Berserk está atualmente. Bem, é graças ao seu trabalho, As palavras de Kentaro e a atual publicação de Berserk, de que o trabalho do mangaká permanece presente e atualizado. Com grandes perspectivas de crescimento e continuando a cativar milhões de leitores e fãs em todo o mundo. Mori é atualmente o sucessor de Kentaro Miura, delegado por ele antes de sua morte. O impacto de Berserk em Mori foi tal que ele quis continuar com os escritos e a história de seu amigo anos após sua morte.

Uma causa nobre, que tornou Berserk ainda muito atual e capaz de continuar a desenvolver a sua história, que permaneceu inacabado nestes momentos. Você pode dar uma olhada em nosso verbete sobre os novos capítulos do mangá e a presença de Mori nesses novos episódios.

Berserk hoje e para o futuro

A tradição de Berserk e a influência que teve em muitos videogames de fantasia ao longo dos anos

Berserk é atualmente um projeto que é publicado de forma bastante aleatória, sem ter um roteiro contínuo como outros trabalhos. Neste momento, o trabalho de Miura se espalhou por mais áreas. Tanto na anime como nos videojogos, mas existe um projecto, liderado pelo Studio Eclypse, que pretende narrar as aventuras de Guts do ponto de vista da anime mais tradicional, próximo do 2D e dispensando completamente qualquer forma de CGI, no ao contrário do que aconteceu com o último anime da saga.

Continua após a publicidade..

Ele futuro de Berserk pinta com bastante brilho, ao contrário da escuridão que povoa as páginas e capas de Miura. Uma história de vingança, violência, sangue e escuridão que irá conquistar você, e que continua a traçar o seu caminho até hoje.

Deixamos vocês dois entradas interessante então você pode dar uma olhada:

O impacto do trabalho em videogames

Berserk teve uma jornada breve, mas intensa como marca própria no mundo dos videogames. No entanto, tem sido a base para muitos designers e desenvolvedores na criação de seus próprios jogos., ou absorvendo conhecimento e criaturas do mundo sombrio de fantasia que Kentaro Miura criou anos atrás. O exemplo mais popular de todos será o da From Software. Criadores de jogos como a saga Demon Souls, Dark Souls, Bloodborne, Sekiro, Elden Ring e outros.

Além disso, a influência de Miura ao longo dos anos em jogos de estúdios japoneses é inquestionável. Alguns estudos que foram inspirados em Miura filho:

  • Square Enix – Fantasia final
  • Capcom – Diabo pode chorar 3; Dogma do dragão
  • Do software – Almas escuras
  • Yoko Tarô – NieR e Drakengard

Do Software o grande inspirado

A tradição de Berserk e a influência que teve em muitos videogames de fantasia ao longo dos anos

Todos que já jogaram Dark Souls saberão do grande apego que o estúdio sempre teve. pelo trabalho de Miura ao longo de décadas. Designs mundiais, iconografia, design de personagens, cenários e muito mais. O amor de Miyazaki por Berserk pode ser visto em todos os jogos da From Software, mas especialmente na saga Dark Souls. Tanto na música como nos grandes palácios, nas terras áridas e nas armaduras escuras de muitos inimigos.

Sem Berserk talvez não teríamos os mesmos Dark Souls, o que torna a saída de Kentaro fique ainda mais triste. Não nos resta mais nada senão amar e honrar o seu trabalho, tal como milhões de pessoas fizeram ao longo dos anos. Você gostaria de ver mais neste artigo especial sobre o autor e seu impacto nos videogames?

Share.