Poco a poco tenemos más información de uso real desde el lanzamiento hace días del iPhone 15 Pro. Muchas novedades no ha incorporado Apple en su buque insignia, siendo la más mencionada su nuevo chip A17 bionic aunque también ha tenido una muy leve mejora de capacidad de a bateria.
Sua capacidade atinge até 4442 mAhtendo como base o baixo consumo do chip A17 biônico. Enquanto no Android é mais comum ver baterias em carros-chefe que chegam perto de 5000 mAh ou até um pouco mais.
iPhone 15 Pro Max sai vitorioso
No vídeo que mostramos, foi escolhido o top de linha de cada marca para verificar a duração da bateria usando a mesma metodologia. Temos que Da esquerda para a direita, o iPhone 15 Pro Max, Samsung Galaxy S23 Ultra, Google Pixel 7 Pro, iPhone 14 Pro Max, Xiaomi 13 Ultra e OnePlus 11.
No final do vídeo os resultados são claros e temos O vencedor é o iPhone 15 Pro Max com duração de 10 horas e 31 minutos. Em segundo lugar, temos o Samsung Galaxy S23 Ultra com 4 minutos a menos e em terceiro lugar o Xiaomi 13 Ultra com 10 horas.
Para finalizar por ordem de duração temos o iPhone 14 Pro com 9 horas e 59 minutos, o OnePlus 11 com 9 horas e 48 minutos e por último o Google Pixel 7 Pro com 8 horas e 13 minutos. É claro que os 3 nm aplicados pela TSMC no A17 bionic alcançam menor consumo, não sendo necessário o aumento experimentado no Android. Não se trata apenas de mais capacidade, mas uma boa otimização e melhorias nas técnicas de fabricação podem dar melhores resultados do que aumentar o peso do celular com uma bateria maior. O que aconteceria se a Apple optasse por usar uma bateria de 5000 mAh, talvez algum Youtuber um dia se atrevesse a experimentá-la e pudéssemos conversar sobre isso.