Você já tem tudo o que precisa saber sobre Super Mario Bros Wonder no site. É um dos títulos mais esperados pelos fãs de Super Mario, principalmente depois do ótimo Nintendo Direct do game. E agora temos notícias interessantes.
Super Mario Bros Maravilha
Como soubemos, a Nintendo publicou um novo artigo entrevistando seus criadores. Foram discutidas as origens e o processo de desenvolvimento do jogo, com foco no tema “transformação”. A equipe inclui Takashi Tezuka, Shiro Mouri, Koichi Hayashida, Masanobu Sato e Koji Kondo.
Estas são as chaves que ofereceram nas duas primeiras partes desta entrevista (as outras duas serão publicadas amanhã):
- A ideia do jogo começou a surgir durante o desenvolvimento do Criador de Super Mário 2 quando surgiu a necessidade de um novo jogo Mario 2D que oferecesse algo completamente diferente da série. Foi decidido não estabelecer um cronograma fixo para o desenvolvimento e, em vez disso, dedicar tempo e recursos para criar algo verdadeiramente excepcional.
- O conceito central de “Wonder” é baseado na ideia de oferecer surpresas e transformações surpreendentes em cada nível. Isto levou à criação de elementos nunca antes vistos nos jogos Mario, como a capacidade de torcer e dobrar tubos em vez de simplesmente pisar neles.
- O processo de desenvolvimento envolveu sessões de brainstorming com mais de 2.000 propostas, o que levou à descoberta do “núcleo” do jogo. A inclusão de elementos que desafiassem as normas previamente estabelecidas na série exigiu esforço e criatividade.
- A transformação não se limitou à jogabilidade, mas também foi aplicada ao aspecto visual e auditivo do jogo. A música foi projetada para ser mais dinâmica e enérgica, e uma abordagem inovadora de efeitos visuais e ambientais foi usada para criar uma experiência única.
- Tezuka propôs uma transformação de Mario em ação ao vivo, cantarolando em tamanho real e com oito cabeças de altura junto com música de fundo à medida que progredia, mas acabou não sendo incluído. “Quando ele pulou, ele disse para si mesmo:“ Boing! … Porém, a ideia nunca foi aproveitada”, afirma.
- A determinação da equipe em alcançar a transformação total, mesmo quando parecia “impossível”, acabou resultando em Super Mario Bros Wonder, um jogo que busca surpreender e surpreender os jogadores a cada passo do caminho.
Processo de desenvolvimento
- Em Super Mario Bros Wonder, Mario e seus amigos exibem expressões faciais mais ricas e movimentos mais animados, influenciados pelo filme Super Mario. Porém, o filme não influenciou no conteúdo do jogo, pois durante o desenvolvimento a equipe não teve informações sobre o filme. Os novos objetos do jogo não estão relacionados ao filme e focam na implementação de modelos 3D em um jogo 2D.
- Eles decidiram descobrir como usar modelos 3D de uma forma mais atrativa e funcional no jogo.
- Um grande orçamento e tempo foram dedicados ao desenvolvimento dos personagens com maior nível de detalhe e expressividade.
- Alimentados pelo Nintendo Switch, os movimentos e expressões faciais tornaram-se mais dinâmicos, com um aumento significativo no número de articulações nos modelos 3D.
- A equipe enfrentou o desafio de mostrar as expressões faciais dos personagens, mantendo a direção do movimento visível para os jogadores.
- Trabalhamos nos aspectos visuais e auditivos do jogo para conseguir uma experiência mais completa e emocionante.
- Os sons foram criados para se relacionarem com os movimentos e expressões dos personagens, agregando profundidade à jogabilidade.
Atenção aos detalhes
- Foi dada atenção aos detalhes, até mesmo a inimigos como Goombas, que exibem uma grande variedade de expressões e comportamentos.
- As discussões on-line da equipe foram incentivadas, permitindo que um maior número de membros da equipe participasse de reuniões para compartilhar informações e participar de discussões.
- Detalhes visuais e de áudio reformulados para garantir que as alterações nos modelos 3D fossem visíveis durante o jogo.
- A transformação de Elephant Mario foi introduzida, baseada na necessidade de alterar o tamanho do personagem e adicionar novas habilidades de jogo, como borrifar água.
- A ideia do elefante surgiu como uma solução para essas necessidades e permitiu explorar novas possibilidades no jogo.
- A equipe trabalhou no desenvolvimento do personagem Elephant Mario e de seus recursos, como som e jogabilidade, para torná-los distintos e atraentes.
- A capacidade de carregar objetos grandes enquanto era o Elefante Mario foi considerada e se tornou uma característica interessante do jogo.
- Ênfase significativa foi colocada na criação de sons, incluindo o icônico “Uau zowie” e efeitos sonoros exclusivos para a transformação do elefante. Queriam que fosse distinguido graças a essa frase.
- O jogo foi desenvolvido com atenção meticulosa aos detalhes, tanto visuais quanto auditivos, o que enriqueceu a experiência geral do jogo.
Lembre-se, após inúmeros rumores, foi oficialmente confirmado que o encanador está de volta com esta parcela promissora. O jogo Mario Wonder será lançado neste 20 de outubro e é um dos mais esperados. O que você acha? Lembramos também o trailer completo de Mario Bros Wonder, do qual compartilhamos 18 detalhes que poderiam ter passado despercebidos.