Recebemos todos os anos centenas de manuscritos de pessoas sem talento para a escrita
Continua após a publicidade.
ad

Recebemos todos os anos centenas de manuscritos de pessoas sem talento para a escrita e que estão desperdiçando seu tempo tentando ser autores. Nós os rejeitamos e tentamos desencorajar estas pessoas a escrever.

Superando a Rejeição: O Caminho para o Sucesso como Escritor

Editor 2 – Agatha Christie, uma das escritoras de mistério mais famosas da história, sofreu várias rejeições e só conseguiu publicar depois de 4 anos tentando. Qual a inferência mais razoável que podemos retirar destes dois comentários?

Editor 1 aceita mais manuscritos do que rejeita. Ter um manuscrito rejeitado não é uma boa evidência de habilidade de escrita. A maioria das pessoas rejeitadas pelo editor 1 nunca vão se tornar autores de sucesso. A maioria dos autores busca outras profissões quando seu primeiro manuscrito é rejeitado

Continua após a publicidade..

A Inferência mais razoável a ser retirada dos comentários dos editores é: “Ter um manuscrito rejeitado não é uma boa evidência de habilidade de escrita”.

Leia tambem: Para você, a expressão “a feira se desfazia”

Continua após a publicidade..

Embora o editor 1 receba centenas de manuscritos por ano, a maioria é rejeitada, e ele tenta desencorajar as pessoas a escrever. Por outro lado, a famosa escritora Agatha Christie, que é hoje conhecida como uma das mais talentosas escritoras de mistério da história, sofreu várias rejeições antes de finalmente conseguir publicar seu trabalho.

Isso nos leva a conclusão de que, apesar de o editor 1 parecer ser rigoroso em suas escolhas, a rejeição de um manuscrito não é uma prova conclusiva da falta de habilidade para escrever. Na verdade, muitas vezes, as pessoas mais talentosas também enfrentam dificuldades para publicar seus trabalhos.

Conclusão

A partir desses comentários dos editores, podemos ver que o sucesso de uma carreira como escritor não é determinado pela primeira impressão ou pela primeira rejeição. É necessário persistência, dedicação e talento para se destacar nesta área.

Share.