Continua após a publicidade.
ad

O país que tem mais fusos horários sem dúvida irá surpreendê-lo

Conheça o pais com Maior Número de Fusos Horários

Muitos pensam que países com grandes áreas, como Rússia, China, EUA ou Canadá, têm o maior número de fusos horários, mas isso está incorreto. Em vez de considerar apenas a massa de terra, é necessário considerar a história, o colonialismo e a presença global para descobrir o verdadeiro campeão.

Campeão: França

O país com o maior número de fusos horários é a França, com 12 (13 incluindo a Antártida), segundo o Guinness World Records. Isso se deve aos vários territórios governados pela França em todo o mundo, desde a Polinésia Francesa e ilhas no Caribe até ilhas no Oceano Índico e Pacífico Ocidental.

Leia tambem: Em qual país o som da risada é representado por “”wakaka””?

Continua após a publicidade..

Fusos Horários da França e seus Territórios Ultramarinos

  • UTC−10:00: Polinésia Francesa
  • UTC−09:30: Ilhas Marquesas
  • UTC−09:00: Ilhas Gambier
  • UTC−08:00: Ilha Clipperton
  • UTC−04:00 (AST): Guadalupe, Martinica, Saint Barthélemy, Saint Martin
  • UTC−03:00 (PMST): Guiana Francesa, Saint Pierre e Miquelon
  • UTC+01:00 (CET): França continental
  • UTC+03:00: Mayotte, Ilhas Espalhadas no Oceano Índico
  • UTC+04:00: Reunião, Ilhas Crozet
  • UTC+05:00: Ilhas Kerguelen, Saint Paul e Ilhas Amsterdam
  • UTC+11:00: Nova Caledônia
  • UTC+12:00: Wallis e Futuna

A divisão do globo em zonas horárias geográficas visa criar 24 porções, uma para cada hora do dia, com cada fatia equivalente a 15 graus de longitude. Na prática, porém, a coisa é mais complicada devido a uma variedade de fatores culturais, políticos e geográficos.

Alguns países têm zonas horárias que são meia hora diferentes da maioria do mundo. O Nepal, por exemplo, está 15 minutos atrasado em relação à maioria do mundo (UTC +5:45). Atualmente, o mundo tem 38 zonas horárias observadas e a maioria dos países tem apenas uma única zona horária, embora cerca de 23 países tenham duas ou mais.

Continua após a publicidade..

Como funcionam os fusos horários?

Os fusos horários foram criados para facilitar a coordenação e a comunicação em todo o mundo, garantindo que, em qualquer momento, uma determinada área do planeta esteja em horário comercial, enquanto outras estão dormindo, por exemplo. A ideia é dividir o globo em 24 partes, cada uma correspondendo a uma hora do dia, com cada fatia abrangendo 15 graus de longitude.

Na prática, no entanto, as coisas são um pouco mais complicadas do que isso, já que as localizações não se encaixam perfeitamente em uma zona horária com base nas linhas longitudinais em um mapa. A partir daí, uma variedade de razões culturais, políticas e geográficas entram em jogo para definir os fusos horários em todo o mundo.

Por exemplo, alguns países adotam uma única zona horária para todo o país, como é o caso da China e da Índia, enquanto outros possuem várias zonas horárias. Os EUA e a Rússia possuem 11 fusos horários, enquanto a Antártica, a Austrália e o Reino Unido possuem 9 fusos horários cada. Já o Canadá tem 6 fusos horários.

Conclusão

Em resumo, a França é o país com o maior número de fusos horários do mundo, com um total de 12 (13, incluindo sua reivindicação na Antártida), graças aos seus territórios ultramarinos. No entanto, a complexidade por trás dos fusos horários e as razões por que existem fazem deste um tópico fascinante para se explorar e compreender. Compreender as diferenças de fuso horário é crucial para a comunicação internacional e viagens, para garantir que todos estejam sincronizados em termos de horário.

Share.