O setor de turismo no Brasil vive uma revolução que só não pode ser chamada de silenciosa
Continua após a publicidade.
ad

O setor de turismo no Brasil vive uma revolução que só não pode ser chamada de silenciosa. Basta observar os cruzeiros e aeroportos lotados de ruidosos clientes – ou atentar para as estatísticas.

A expansão do setor turístico no Brasil

Crescimento dos turistas brasileiros

Continua após a publicidade..
ad

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo revelou um aumento significativo no percentual de brasileiros que viajaram nos últimos dois anos. Em 2007, 32% dos brasileiros haviam viajado, enquanto em 2009, esse número subiu para 58,8%. Esse crescimento é atribuído à ascensão da nova classe média no país, e estima-se que em breve, as classes C e D serão responsáveis por mais da metade dos turistas.

Continua após a publicidade..
ad

Leia tambem: Por que os brasileiros conhecem mais animações dos estúdios 

Turistas de baixa renda

A secretária Andréia Pereira, de 36 anos, é um exemplo desse novo contingente de turistas. Ela e o marido fizeram sua primeira viagem turística, de São Paulo para o Rio Grande do Norte, no ano passado. Deivimar Borges, estoquista de 23 anos, também é uma dessas pessoas que estão viajando pela primeira vez, comentando que escutou falar que as passagens estavam baratas e decidiu viajar.

Receio de viajar de avião

No entanto, a pesquisa feita pelo instituto Data Popular revelou que 75% das pessoas das classes C e D que nunca viajaram de avião afirmam que não se sentiriam à vontade em um aeroporto. Isso se deve ao fato de muitos associarem o serviço de viagem de avião a algo luxuoso e sentirem-se intimidados com o excesso de palavras estrangeiras.

Publicidade
ad

Conclusão

 O setor de turismo trata – se de uma área em ascensão, uma vez que nota – se segundo dados de pesquisas o crescimento de turistas de muitas categorias.

 Assim sendo, pode – se ver que os turistas com menos poder de comprar tiveram facilidades para serem turistas em outros locais.

 Dessa forma , tal questão pode ser explicado por conta de auxílios governamentais, com isso, tal questão colabora diretamente com a economia.

Share.