Continua após a publicidade.
ad

David Jaffe, ex-funcionário da Sony e criador das populares franquias God of War e Twisted Metal, compartilhou em um tweet no domingo que notícias desanimadoras, frustrantes e potencialmente desrespeitosas estavam por vir. Isto parecia sinalizar que a visão original que todos tínhamos para a Sony estava em grande parte comprometida ou desbotada.

Jaffe confirmou mais tarde que se referia à saída de Connie Boothalgo que ainda não foi confirmado oficialmente nem por Booth nem pela Sony.

Booth está envolvido com a Sony desde os primeiros dias do PlayStation e desempenhou um papel fundamental na produção de mais de 100 jogos. Ela começou sua carreira como produtora sênior do icônico Crash Bandicoot original.

Ao longo dos anos, ela esteve envolvida na produção de inúmeras séries, incluindo Spyro the Dragon, Syphon Filter, Ratchet & Clank, SOCOM, Uncharted, Jak and Daxter, inFamous, Resistance, Sly Cooper, The Last of Us, Spider-Man. , Death Stranding e Fantasma de Tsushima.

Continua após a publicidade..

Em 2020, Booth foi homenageada com a inclusão no Hall da Fama da Academia de Artes e Ciências Interativas, em reconhecimento ao seu papel essencial na produção de títulos amados da SIE por um quarto de século.

Jaffe, em um vídeo analisando a situação, menciona que já tinha ouvido falar que Booth havia deixado a empresa, informação fornecida por pessoas da Sony. Porém, a notícia foi posteriormente confirmada por fontes externas à empresa, o que o levou a se sentir confortável para falar sobre o assunto.

Mais tarde, ela reconhece que não sabe o motivo da aparente saída de Booth e que esta decisão poderia ter sido tomada por ela.

Continua após a publicidade..

Fonte: VGC

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email