Como desentupir o nariz: 10 formas eficientes

Desentupir o nariz: 10 dicas para aliviar a congestão nasal

Continua após a publicidade.
ad

Com o inverno chegando, aumentam as chances de sofrer com o nariz entupido. Isso pode ser muito incômodo e afetar a qualidade do sono e da respiração. Felizmente, existem algumas formas simples e eficientes de desentupir o nariz.

O que é um papa emerito ?

1. Inalação de vapor

Inalar vapor é uma das formas mais eficazes de desentupir o nariz. Isso pode ser feito colocando água quente em um recipiente e cobrindo a cabeça com uma toalha, de forma a criar uma espécie de tenda. Inale o vapor por cerca de 10 minutos, ou até sentir o nariz mais desentupido.

2. Uso de soro fisiológico

O soro fisiológico é uma solução salina que ajuda a limpar o nariz e a remover o excesso de muco. É fácil de usar: basta colocar algumas gotas em cada narina e esperar alguns minutos para sentir o efeito.

Continua após a publicidade..

3. Massagem no nariz

Massagear o nariz pode ajudar a desentupir os seios nasais. Para isso, basta aplicar uma leve pressão com os dedos nas laterais do nariz, perto das narinas.

4. Exposição ao ar quente

Ficar exposto ao ar quente pode ajudar a desentupir o nariz, pois o calor ajuda a diluir o muco. Sente-se perto de uma fonte de calor, como uma lareira ou um aquecedor, por alguns minutos.

Continua após a publicidade..

5. Uso de umidificador

Um umidificador pode ajudar a manter o ar úmido, o que pode ser útil para desentupir o nariz. Isso acontece porque o ar úmido ajuda a diminuir a inflamação e a secreção de muco.

6. Beber muita água

Beber muita água pode ajudar a manter o corpo hidratado e a diminuir a inflamação do nariz. Isso pode ajudar a desentupir o nariz e a melhorar a respiração.

7. Aplicação de compressa quente

Colocar uma compressa quente sobre o nariz pode ajudar a diluir o muco e a desentupir o nariz. Para isso, basta molhar uma toalha em água quente e aplicar sobre o nariz por alguns minutos.

8. Exposição ao ar frio

Share.