Com a breve chegada de Super Mario Wonder ao Nintendo Switch, é lógico que existam milhares de usuários que desejam conhecer não só o jogo, mas também os rostos mais visíveis por trás do desenvolvimento do título. E um nome é aquele que vem à tona: Shiro Mouri. Um profissional que trabalha há muitos anos na Nintendo e que atualmente é o diretor encarregado de liderar o design e desenvolvimento de Super Mario Bros Wonder. Neste artigo revisaremos sua carreira e trajetória, bem como os jogos em que já participou. Você se juntará a nós?
Quem é Shiro Mouri?
Shiro Mouri é um programador que trabalha em sagas tão renomadas dentro da Nintendo há mais de 25 anos. como Super Mario ou Zelda em 2D. Começou em 1997 e, antes de assumir o comando de Super Mario Wonder, liderou projetos como New Super Mario Bros. no Nintendo Switch. Além disso, a sua capacidade de programar e de obter sempre os melhores resultados ajudou-o a contribuir para títulos como The Legend of Zelda: Phantom Hourglass e Spirit Tracks para a Nintendo DS.
Da mesma forma, também esteve presente no desenvolvimento de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds para Nintendo 3DS. Mas antes de tudo isso, Mouri começou no lendário F-Zero, título lançado para Nintendo 64 e desenvolvido pela Nintendo EAD. Ele também trabalhou nos elementos do kit de expansão para o título mencionado no Nintendo 64DD.
Então ele começou a trabalhar a série Pokémon Stadium programando alguns Mini jogos muito interessante, e tornou-se o primeiro título ocidental junto com o Pokémon Lab que veio depois. Este último permitiu que você interagisse com títulos de Game Boy Pokémon graças ao Transferir pacote.
Estreia de Zelda
Anos depois de ter colaborado nestes primeiros projetos, Mouri fez sua estreia em Zelda com o título “Four Swords Adventures” para o GameCube. Ele foi o principal responsável por trabalhar em tudo relacionado à programação do comportamento dos inimigos no jogo. Após seu incrível trabalho no título, ele foi promovido a programador líder de Phantom Hourglass e Spirit Tracks. Dois grandes jogos para Nintendo DS dos quais qualquer fã lembra com carinho.
Um projeto secreto após o sucesso de Zelda no Nintendo DS
Depois de concluir todo o trabalho envolvido nos lançamentos dos títulos The Legend of Zelda para Nintendo DS, Mouri teve que trabalhar ao lado de Hiromasa Shikata e mais programadores em um projeto secreto. Este projeto começou como um protótipo que estrearia no Nintendo 3DS. Também estava relacionado a Zelda, e o mais popular era que eles queriam que Link pudesse se fundir com as paredes do jogo. Este projeto Foi arquivado por um tempo, pois a Nintendo investiu muitos recursos no Wii U.
Foi quando Mouri também foi afastado desta invenção e enviado para trabalhar em New Super Mario Bros. U como diretor. No entanto, quando tudo acabou, ele e sua equipe voltaram a se reunir e Criando The Legend of Zelda: Uma ligação entre mundos. Foi o primeiro jogo da franquia a rodar em 60 FPS de forma estável, qualidade que o próprio Mouri perseguiu desde o início no desenvolvimento do jogo. Como contribuição extra, Mouri também dirigiu Tri Force Heroes para Nintendo 3DS, e o porta Novo Super Mario Bros. U Deluxe no Nintendo Switch.
Todos os projetos em que Shiro Mouri trabalhou para
- F-Zero X (1998) – Programador DD
- Estádio Pokémon (1999) – Programador de minijogos
- Estádio Pokémon 2 (2000) – Laboratório Pokémon. Programador
- Super Mário Luz do Sol (2002) – Cámara / Programación NPC
- Pokémon: Ruby e Safira (2003) – Programador
- A Lenda de Zelda: Aventuras em Quatro Espadas (2004) – Programação inimiga
- A Lenda de Zelda: Ampulheta Fantasma (2007) – Líder de programação
- A lenda de Zelda: trilhas espirituais (2009) – Líder de programação
- Novo Super Mario Bros. U (2012) – Diretor de programação
- Novo Super Luigi U (2013) – Diretor de programação
- A lenda de Zelda: uma ligação entre mundos (2013) – Diretor Adjunto / Chefe de Programação
- A Lenda de Zelda: Heróis da Tri Force (2015) – Diretor de Sistema
- Novo Super Mario Bros. U Deluxe (2019) – Diretor
- Super Mario Maker 2 (2019) – Apoio ao desenvolvimento
- Maravilha (2023) – Diretor
Declarações de Mouri sobre o próximo lançamento e desenvolvimento de Super Mario Wonder
Mouri deixou diversas declarações à mídia internacional durante estes meses, sobre como tem sido o desenvolvimento de Super Mario Wonder para Nintendo Switch, bem como as orientações que seguiram para tentar obter o melhor visual possível para o jogo em geral e todas as suas funcionalidades. É por isso que o programador, que neste momento Ele é o diretor de Super Mario Wondernos deixou declarações desse tipo sobre sua experiência em projetos anteriores e como eles ajudaram a Nintendo:
“Acho que minha experiência como programador tem sido muito útil para mim. Por exemplo, quando falamos sobre jogar um jogo online, o que é tecnicamente difícil ou possível já está estabelecido. Então dentro desses limites, aproveitando minha experiência como programador, consegui encontrar o maneira de colocá-lo em prática para que seja tecnicamente possível, mas também muito agradável e divertido. E o que vou compartilhar não é a resposta definitiva sobre como rodar um jogo, mas sim a minha filosofia pessoal no sentido de que sempre que tomo uma decisão gosto muito de analisar as coisas.”
Definitivamente, o lançamento de Maravilha Está sendo muito aguardado pelos fãs, e em nossas impressões finais você poderá conferir mais detalhes sobre o game. Da mesma forma, convidamos você a ver nosso artigo sobre todos os power-ups de Super Mario Wonder e recomendamos que nos conte o seu favorito. O que você achou da carreira de Mouri? Você sabia sobre o legado dele?