Continua após a publicidade.
ad

EDIÇÕES TEMÁTICAS AJUDARAM A AUMENTAR AS VENDAS DO CONSOLE DE QUASE SETE ANOS

As vendas japonesas do Switch durante o atual ano fiscal da Nintendo estão à frente do ano passado.

Pouco mais da metade do ano fiscal da empresa que termina em março de 2024 (ano fiscal de 2024), a Nintendo vendeu 2,28 milhões de unidades Switch em seu país de origem.

Na mesma época do ano passado, havia vendido 2,15 milhões de unidades, segundo dados do rastreador de mercado Famitsu, publicados pela Bloomberg.

Continua após a publicidade..

Tal como aconteceu com a consola Splatoon 3 de agosto passado, o lançamento de edições OLED temáticas ajudou a impulsionar as vendas no Japão durante o sétimo ano da Switch no mercado, com picos notáveis ​​coincidindo com o lançamento de uma consola Legend de Zelda em abril e de uma Super Mário. console este mês.

“Os números que eles parecem chegar são surpreendentes, considerando que se trata do mesmo dispositivo com um invólucro de plástico diferente”, disse Robin Zhu, analista da Bernstein.

A Nintendo vendeu 17,97 milhões de consoles Switch durante seu último ano fiscal, elevando as vendas totais para 125,62 milhões, um feito superado apenas pelo seu portátil Nintendo DS (154,02 milhões) e pelo PlayStation 2 da Sony (155 milhões).

Continua após a publicidade..

As vendas japonesas de 4,37 milhões de unidades representaram 24,3% das vendas totais do Switch no ano fiscal de 2023, em comparação com 4,98 milhões vendidas na Europa (27,3%).
6,97 milhões nas Américas (38,7%) e 1,65 milhões em outros lugares (9,18%).

A Nintendo espera vender 15 milhões de consoles Switch durante o atual ano fiscal, o que representaria um declínio de 16,5% ano a ano, e disse que continuará a apoiar o console com novos jogos no próximo ano fiscal.

Fonte: VGC

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email