Continua após a publicidade.
ad

Este mês está repleto de grandes lançamentos, e um dos mais esperados é Sonic Superstars, o novo jogo do ouriço. Sendo o primeiro jogo sonoro clássico trazido para uma seção visual tridimensional com multiplayer para até quatro jogadores, as expectativas estavam às alturas. Portanto, trazemos aqui a nossa análise sobre o que novo jogo da Arzest (Ei! Pikmin) com a franquia de ouriços mais rápida do mundo. O que achamos do jogo? Descubra abaixo.

Um regresso às origens com um novo sabor

Superestrelas do Sonic

Superestrelas do Sonic baseia sua premissa em ser uma nova parcela do Sonic mais clássico. Desta forma, moderniza a fórmula com uma nova seção gráfica, um multijogador local para até quatro jogadores e os mundos habituais, divididos em atos, cada um com seu patrão. Desta forma, estamos perante um título vertiginoso, com situações bastante variadas e que respeita as bases dos jogos originais do ouriço.

Sem estragar a história, a verdade é que A narrativa do jogo nos pareceu bastante simpleslimitando-se a pequenas animações antes ou depois dos eventos e nos contando a clássica luta de Sonic e seus amigos contra o malvado Dr. Eggman. Nesse sentido, não há muitas novidades. Exceto, talvez, a inclusão de dois personagens (um clássico resgatado do passado e outro completamente inédito).

Quanto à sua seção jogável, Arzest criou um jogo com níveis mais do que aceitáveis, bem como com outros que vão causar alguma polémica por não agradarem a todos os paladares. O título conta com uma grande variedade de bosses, bem como picos de dificuldade bastante pronunciados que se resolvem com os poderes que concedem. Las Esmeraldas do Caostotalmente opcional na aventura.

Mais do que se vê

análise de Sonic Superstars

Além dos múltiplos caminhos a que os níveis de Sonic nos habituaram, grande parte das ações do jogo escondem três elementos que devemos ficar de olho: medalhas para trocar por cosméticos no Modo de batalhaperas que desbloquearão um terceiro ato adicional e anéis gigantes que nos darão acesso a um minijogo no qual podemos obter um Esmeralda do Caos.

Em Superestrelas do Sonicpegue o Esmeralda do Caos É algo totalmente opcional e, portanto, fácil de deixar passar. Porém, obtê-los nos dará grandes vantagens no jogo, pois cada um desbloqueia um poder diferente. Exemplos disso são Poderes dos avatares (convoca clones para atacar os inimigos), bala (atirar no ar em qualquer direção), Visão (revela objetos ocultos) o Lentidão (retarda o tempo ao seu redor). No total teremos sete diferentes para obtervariando o último dependendo do personagem que escolhemos.

Continua após a publicidade..

Porque sim, uma das grandes novidades do Superestrelas do Sonic é a possibilidade de jogar com diversos personagens do universo Sonic, como Tails, Knuckles, Amy ou o próprio ouriço. Cada um tem algumas diferenças jogáveis, e haverá fases especiais em alguns mundos que temos que completar com um personagem específico. Agora, embora experimentar com todos seja muito divertido, a verdade é que multijogador pode ficar extremamente caótico.

Os jogos de Sonic O ouriço Caracterizam-se por serem títulos de plataforma muito frenéticos, onde avançamos pela tela em alta velocidade. Por esse motivo, traduzir essa fórmula para um jogo multiplayer é extremamente difícil. Consequentemente, o modo multiplayer para até quatro pessoas no modo local que o jogo traz Não nos convenceu ambos ao jogar os níveis do modo história.

Modo de batalha, diversão com amigos

Crítica de Sonic Superstars

Além do modo história, Sonic Superstars apresenta outras formas de se divertircomo um pós-jogo bastante interessante, um modo de contra-relógio para lutar contra diferentes chefes ou um Modo de batalha isso parece completo. Aqui, lutaremos contra outros jogadores tanto no modo local (máximo quatro jogadores) como em linha (máximo oito jogadores) para vencer em quatro modos de jogo diferentes.

Os modos de jogo disponíveis são basicamente compostos por um modo carreira (quem chega primeiro à linha de chegada vence), forma como lutamos dando choques elétricos nos rivais, outra das colete estrelas dentro de um limite de tempo e outra de ser o último a ficar de pé evitando obstáculos sem cair de uma plataforma. Como você pode imaginar, Não é muito originalmas isso não o torna menos divertido!

Continua após a publicidade..

No Modo de batalha Não vamos lidar com os personagens principais. Em vez disso, controlaremos um avatar que podemos personalizar em a loja de jogos com todos os tipos de cosméticos. Nosso avatar terá aparência robóticae podemos comprar todo tipo de acessórios para que se torne algo verdadeiramente único.

Você brilha, mas você brilha?

jogo de plataforma 2023

Se for caracterizado por algo Superestrelas do Sonic é por ser o primeiro jogo clássico de ouriço a apresentar um seção artística atualizada para três dimensões. A verdade é que o jogo parece muito bom, embora não se destaque muito, nem seja particularmente original. O projetos de palco e chefe São os clássicos que costumamos encontrar em jogos sonorossem ser muito surpreendente, mas cumprindo sua função.

O retorno de Naoto Oshima Como designer de personagens pareceu-nos um grande sucesso, com o retorno ao foco de Fang, o atirador e a estreia de Viagem ao Sungazer como duas novidades que farão as delícias dos torcedores, sendo ao mesmo tempo dois dos maiores pontos fortes do game. O título também tem umaalgumas cinemáticas animadas o que dá um bom sabor ao conjunto.

O que perdemos no jogo é algum tipo de dublagem, ou pelo menos diálogos entre os personagens. A história do título é contada de forma bastante simples através de pequenas animações, dispensando totalmente o diálogo. Isso se soma ao fato dos personagens também não possuírem nenhum tipo de voz, o que faz com que eles percam um pouco do carisma e a coisa toda fique manchada. Entendo perfeitamente que estamos jogando com o Sonic clássico, mas já que A equipe Arzest aproveitou para evoluir a seção visual dos jogosfazer o mesmo com a seção de som não teria sido ruim.

Longe disso, podemos afirmar que completar o título até chegar aos créditos Levamos cerca de 5 horasum valor que pode ser duplicado ou mesmo triplicado se optarmos por obter todos os colecionáveis ​​​​e desfrutar dos restantes modos que o título oferece, dando origem a duração bastante aceitável.

Conclusão

Jogo ouriço SEGA 2023

Sonic Superstars é um título corajoso que respeita a fórmula dos jogos clássicos, mas evolui com novos gráficos, multiplayer local para até quatro jogadores e outros novos elementos que gostamos. Claro, o jogo também tem suas falhasmas achamos que os fãs do Sonic clássico vão se divertir muito com ele.

Se o que você procura é uma história emocionante ou um modo multijogador envolvente, este pode não ser o seu jogo. Porém, se vocês são fãs da série e o que querem é uma nova dose de níveis emocionantes, chefes desafiadores e a mesma diversão de sempre que Sonic e companhia exalam, você já está demorando para dar uma chance a esse jogo. Diversão para toda a família, mais uma vez. Parece-nos mais do que suficiente.

Dito tudo isto, se quiser uma experiência mais completa, SEGA oferece o jogo em um Edición Deluxe. Este traz fantasias LEGO para os personagens, a aparência original de Coelho do Sonic e um livro de arte bastante completo e trilha sonora digital. Se vocês são fãs de sônicanós recomendamos.

Superestrelas do Sonic chega ao Nintendo Switch em breve 17 de outubro tanto em formato físico como digital através da eShopNão perca!

Realizamos esta análise graças a uma cópia do jogo para PlayStation 5 fornecida pela SEGA, tendo posteriormente testado a versão Nintendo Switch para chegar a uma conclusão final.

Share.