A verdade é que a Nintendo deixou isso claro desde o início. O Nintendo Switch sempre foi considerado um console, mas parece que a Microsoft não é tão clara quanto a isso.
Especificamente parece que numa tentativa de diferenciar claramente o Xbox da Microsoft do Nintendo Switch a empresa decidiu mudar a terminologia sobre o que constitui um “console”. Em um e-mail de 2019 do chefe de marketing do Xbox, Aaron Greenberg (e compartilhado no Twitter por @ethangach do Kotaku), observa-se que houve um tempo em que A Microsoft queria apresentar o Nintendo Switch não como um “console”, mas como um “dispositivo portátil de jogos”.
Aqui você pode ver:
O vice-presidente de marketing do Xbox diz que o Switch NÃO é um console de jogos. pic.twitter.com/jjvX5jn055
-AmericanTruckSongs9 (@ethangach) 18 de setembro de 2023
Essa mudança surgiu quando Ori and the Blind Forest perdeu a exclusividade com o Xbox para chegar ao console Nintendo. Obviamente, a Microsoft estava procurando uma maneira de tornar seu console parece ainda favorável nesta perda de exclusividade. Essa é uma tática de marketing que já vimos muitas vezes em empresas de videogames, onde até a escolha de uma palavra pode fazer a diferença entre reconhecer a concorrência e convencer o público de que seu produto é real.
Não foi interpretado como um ataque ao Nintendo Switch, mas sim um uso peculiar de palavras para garantir que a Microsoft.
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