Continua após a publicidade.
ad

«De vez em quando encontramos motivos para sentir saudades, e isso é algo muito comum no mundo dos videojogos, e principalmente nestes tempos, que constantemente nos trazem relíquias do passado. É exatamente isso que The Legend of Nayuta: Boundless Trails está, ontem, sorrindo para nós em nossos novos consoles graças ao trabalho da Falcom e da NIS.

Tudo o que você precisa saber sobre Nayuta

O mundo de Nayuta Herschel é lindo, cheio dos mais estranhos mistérios. É normal que na terra natal do nosso protagonista caiam alguns “meteoritos” que mais parecem “ruínas” (edifícios destruídos, basicamente) que parecem não pertencer ao mundo destes habitantes, que geralmente são pequenos e não representam muito perigo. Porém, depois que Nayuta voltou de uma viagem para tentar realizar seu sonho de se tornar um adulto respeitado estudando em Saint-Elysée com sua amiga Cygna Alhazen, eles se deparam com alguns acontecimentos um pouco mais fora do comum.

Continua após a publicidade..
ad

Antes de passar para esse aspecto da história, sem a intenção de dar muitas informações para quem ainda não experimentou esta joia, Nayuta é um entusiasta de alguns cristais que podem ser encontrados exclusivamente em sua terra natal, uma ilha que está repleta deles. cristais que parecem emitir hologramas de fora deste mundo se forem submetidos a um determinado processo. Esses hologramas geralmente mostram belas paisagens de um mundo que parece distante, como se fosse um céu distante. O jovem aventureiro e sua irmã estudiosa, órfãs, têm essa necessidade de estudar a origem dessas estranhas anomalias, pois ao fazer isso seus pais perderam a vida, e é uma forma de manter viva a memória destes, dando continuidade ao seu legado.

Agora, continuando com o que contamos no início, tudo mudou na vida de nossos protagonistas quando um dia caiu uma “ruína” maior que o normal (realmente gigantesca, um prédio pequeno, pelo menos), e isso desencadeou uma série de eventos isso nos levará à aventura que a Nihon Falcom desenvolveu para nós.

Para quem não sabe, este jogo faz parte da série “Trails” (Trails in the Sky, Trails from Zero, entre muitos outros) e é uma espécie de jogo independente da série que conta a incrível história de Nayuta, o que você deve experimentar a qualquer custo.

A jogabilidade: simples e funcional

Continua após a publicidade..
ad

A pesar de que el juego tiene una historia que, aunque se ve simple de manera superficial, tiene muy buena dirección y la narrativa te engancha con giros interesantes y personajes que llegas a apreciar muy fácilmente, el gameplay peca de ser igualmente simple, pero sin ir além.

A exploração do jogo é severamente afetada pela câmera. O problema desses jogos, que combinam diversas mecânicas, é o fato da câmera não ser sua aliada. É a mesma coisa que sempre reclamamos dos jogos que impressionam, mas a câmera os trai. É um problema real nesta secção, embora obviamente não seja insuportável.

O combate, por outro lado, é bastante simples. Basicamente, trata-se de acertar os inimigos com um botão e desviar de ataques bastante previsíveis. Para quem procura um desafio, pelo menos em termos de danos, o jogo oferece a dificuldade “Infinito”, que como você pode imaginar, é um desafio para os mais ágeis, e você também pode conseguir um troféu por isso.

Além disso, ao final de cada etapa (é assim que são chamados os níveis neste jogo), você ganha uma estrela com base nas atividades que realizou, estrelas que variam de 1 a 3. Você pode coletá-las para aprender novas habilidades interagindo com sua professora. Você precisa de um certo número de estrelas para desbloquear cada habilidade, então dar o seu melhor é uma opção que não fica de fora.

Este jogo possui as “Artes”, que são basicamente os comandos especiais que você pode utilizar (os poderes que o acompanharão além da espada), que você ganha ao derrotar certos inimigos ao longo de sua aventura.

Apesar de contar com todos esses meios para tornar o combate mais interessante, ele pode realmente ser muito repetitivo, mas isso não muda o fato de que as coisas que você explora são interessantes.

Publicidade
ad

As etapas a partir de um determinado ponto do jogo podem ser repetidas novamente com um novo nível de dificuldade que obviamente te recompensa muito mais, pois se há algo que este jogo tem é que recompensa o esforço de forma equilibrada, e você pode melhore rapidamente o seu arsenal e seja imparável em pouco tempo. Quanto melhor você jogar e prestar atenção em todos os itens colecionáveis, a aventura poderá ser acolhedora e não algo que destrua a experiência, apesar do problema de câmera que mencionamos acima.

Um aspecto a destacar neste jogo é o design dos chefes, que pode ser divertido e interessante, dando um ar fresco ao design repetitivo de mundos e à exploração. Isso é algo que é muito apreciado nesta experiência de plataforma que nos oferecem.

A exploração em The Legend of Nayuta: Boundless Trails é muito intuitiva e repleta de coisas para fazer, incluindo missões secundárias que o mantêm indo de um lugar para outro enquanto expandem a tradição do mundo ao seu redor.

Aspectos gerais e recomendação

Esta remasterização é uma oportunidade perfeita para reviver a experiência de um jogo de mais de 10 anos atrás. Com uma história muito bem contada e personagens extremamente memoráveis ​​que lhe proporcionarão várias horas de diversão. Além disso, é uma oportunidade para que o seu repertório de platinas do Trails seja mais que completo, já que possui uma platina que consideramos geralmente simples e uma forma de explorar todos os benefícios que esta parcela oferece. »

The Legend of Nayuta: Boundless Trails está disponível para Playstation 4, Nintendo Switch e PC. Este Review foi feito no Playstation e a cópia do jogo ficou graças à NIS America.

Cada Review sob o selo GameOverLA contém uma opinião independente, não somos afiliados a nenhuma empresa de videogame, o que nos permite fornecer opiniões e coberturas noticiosas menos convencionais sem propaganda.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email