

Existem muitas opções para fazer frente aos pagamentos do Tesouro, como solicitar um empréstimo bancário. Outra opção é usar estratégias para reduzir esses pagamentos. Se quiser saber mais, não pare de ler.
É possível não pagar dinheiro ao tesouro?
O pagamento ao Tesouro é praticamente obrigatório, por isso não se pode evitar o pagamento de impostos, o que se deve fazer é reduzi-los ou pagar menos. Algumas pessoas recorrem a algumas estratégias para economizar dinheiro, como trocar salário em dinheiro por salário em espécie. (alguns salários estão isentos do pagamento de imposto de renda pessoal).
Outra opção é comunicar ao seu empregador qualquer alteração que ocorra na sua situação familiar (se nascer um filho, se se divorciar, etc.) Mas, também existem várias alternativas que pode utilizar para pagar impostos, incluindo o pagamento em partes, na Justiça, em duas parcelas, solicitar empréstimo. Vejamos a seguir a descrição dessas alternativas.
O pagamento de um imposto pode ser dividido?
É válido cancelar o parcelamento do Tesouro, e geralmente pago em duas parcelaso primeiro deles é pago com 60% e o segundo, o que resta, que seria 40% do pagamento total.
É importante que você comunique que vai pagar esse imposto parcelado e ao mesmo tempo indique o número da conta bancária onde será feito o débito direto do pagamento. Não se esqueça que na data da cobrança deve haver dinheiro disponível na conta para que o pagamento seja efetuado.
Ressalta-se que você não terá que pagar juros pelo parcelamento do Tesouro. Outros detalhes a considerar são que, caso você não cumpra o pagamento, o Agência Tributária poderia confiscar seus bens e também aplicar uma sobretaxa.
Posso adiar o pagamento do imposto se não tiver dinheiro?
Você pode solicitar o diferimento do prazo de pagamento, mas para isso será necessário justificar tal decisão perante a Agência Tributária, ou seja, deverá Dê razões válidas pelas quais você não pode pagar.
A maioria das pessoas solicita um empréstimo ao banco para poder pagar os pagamentos do Tesouro, mas, em qualquer caso, é fundamental que pague sempre os seus impostos ao Tesouro.
É apropriado pagar impostos com um empréstimo?
Como referimos anteriormente, é muito importante estar em dia com os pagamentos do Tesouro, razão pela qual muitas pessoas recorrem às entidades bancárias para solicitar um empréstimo para este fim.
Se você tem esta opção em mente, você deve monitorar e analisar as condições estabelecidas pelo banco ao qual você está se dirigindo, por exemplo, condições de pagamento, juros, entre outras coisas.
É sempre aconselhável pagar ao Tesouro todos os impostos que tiver, no entanto, nunca fará mal usar uma ou outra estratégia para reduzir esses impostos. Esperamos que este artigo tenha sido útil para você.