Continua após a publicidade.
ad

Ele negociação de itens virtuais Dentro do mundo dos videogames não é novidade e movimenta milhões de dólares por ano. Todo jogo que afirma ser massivo e popular tem um mercado onde os jogadores negociam diferentes objetos que podem ajudar ganhar dinheiro extra o bem aumente seu nível de jogo.

Porém, nos últimos tempos, muitos jogadores profissionais encontraram uma alternativa um tanto polêmica para ganhar dinheiro extra com videogames e é através da prática de “Elo impulsionando” que consiste em oferecer seu serviço para subir de nível a conta de outro jogador em troca de dinheiro.

ganhar dinheiro vendendo contas de jogos

Vamos falar um pouco sobre esse tema polêmico.

O que é “Elo”? que significa?

Elo é um método de cálculo da relação entre os níveis de habilidade dos jogadores em jogos de dois jogadores, como o xadrez. É o nome do seu criador Arpad Eloum húngaro-americano que era professor de física.

O sistema Elo foi inventado como uma melhoria ao sistema de classificação do xadrez, mas hoje também é usado em muitos outros jogos e videogames, como League of Legends.

Basicamente mede a sua eficácia como jogador. e é um sistema de classificação que determina a sua posição no ranking. Quanto mais vitórias você conseguir, melhor será o seu Elo e mais alto você subirá na classificação.

Continua após a publicidade..

Brincar com contas de outras pessoas: um negócio lucrativo

Muitos videogames têm milhões de contas ativas, milhões de jogadores lutando entre si pela vitória e, dessa forma, tentam aumente seu Elo dentro do jogo e ser mais poderoso.

O problema é que por se tratar de um mundo tão competitivo, não é incomum que muitos parem de progredir em determinado momento, seu desempenho estagne, seu Elo seja prejudicado e descer um nívelafastando-se da possibilidade de obter novas recompensas e eventualmente ganhar dinheiro.

É por isso que muitos jogadores preferem pegar um atalho e contrate o serviço de um jogador habilidoso para transferir sua conta em troca de pagamento. Dessa forma, eles subirão de nível muito mais rápido do que se fizessem isso sozinhos,

Continua após a publicidade..

Isto tornou-se um negócio lucrativo para muitos jogadores que viram os seus lucros aumentar consideravelmente ao “emprestarem as suas habilidades” a outros jogadores de classificação inferior, e que querem poupar tempo.

O problema com tudo isso é que fazer Elo Boosting é uma prática ilegal.

Por que essa prática é ilegal?

A resposta pode ser encontrada no termos e Condições que devemos assinar ao abrir uma conta em uma plataforma de videogame. Lá diz que “Toda e qualquer conta é pessoal e intransferível.”.

Desta forma, o ato de transferir sua conta para outra pessoa incorre em violação de políticas de privacidade. É verdade que os utilizadores beneficiados vêem o seu nível aumentado através de um “atalho”. Mas prejudicam outros jogadores que, ao não praticarem o pagamento para subir de nível, veem seu progresso no jogo afetado após horas de esforço.

Neste mesmo sentido, jogadores de alto nível que escolhem essas contas com classificações mais baixas, Eles geralmente abusam de seus rivais nessas divisões inferiorespara posteriormente retornar a conta ao seu usuário original após vários níveis serem aumentados.

Nem tudo é “rosa” para os beneficiários

Os jogadores que contratam estes serviços parecem querer provar a si próprios e aos outros que são melhores do que o range em que jogam. No entanto, assim que sua conta for recuperada eles geralmente estragam os benefícios obtidos por não ter realmente as habilidades necessárias para jogar em escalões altos, onde o nível é realmente alto.

Do lado do gamer que oferece seus serviços para fazer Elo Boosting, eles os riscos devem ser banido permanentemente do jogo, perdendo sua conta e todos os benefícios, no mínimo. Em países como a Coreia do Sul Essa prática é crime e tem pena que vai desde multas financeiras até prisão.

Coaching, uma alternativa semelhante, mas legal

Um jogador novato que deseja subir de nível pode contratar os serviços de um jogador avançado para jogar ao lado dele um jogo em dupla, ou para aconselhá-lo e orientá-lo nas táticas necessárias para progredir no jogo. Isso é chamado treinamento e é uma proposta totalmente legal.

O coaching se tornou tão popular que centenas de perfis de coaches podem ser encontrados em diferentes sites para solicitar e oferecer trabalho freelance.

Share.