Continua após a publicidade.
ad

Las As comissões são uma das principais fontes de rendimento monetário dos bancos. Porém, muitos deles optaram por reduzi-los, ou mesmo eliminá-los, para atrair novos clientes.

Se você quiser aproveitar o benefícios de um conta sem comissão, Continue lendo esta postagem. Aqui contaremos tudo o que você precisa saber para economizar alguns euros nas suas operações bancárias.

Por que os bancos cobram taxas por procedimentos financeiros?

Como mencionado, as comissões Eles representam uma grande fonte de renda para os bancos. Quem mais sofre são os clientes com menos vínculos.

  • Quanto mais vínculos você tiver com a entidade, menos comissões deverão ser pagas ao longo do ano.

Normalmente, As comissões são traduzidas como o custo de um serviço prestado que a entidade cobra aos seus clientes. Mas o contexto actual agravou a situação.

Ele ambiente persistentetaxas de juros zero‘, em vigor na zona euro há anos e para o qual não há fim à vista a médio prazo, forçou os bancos a espremer o montante máximo das receitas de comissões.

Desta forma, a fragilidade do lucro obtido com a actividade bancária de uma vida, a de angariar dinheiro e emprestá-lo a determinadas taxas de juro, já não é o que era e, portanto, tem-se verificado num aumento do preço das comissões.

Continua após a publicidade..

Os 3 principais bancos com menos comissões em Espanha em 2023

Apesar do que foi dito acima, é possível abrir uma conta bancária na Espanha em 2022 e não apenas não pagar comissões, mas até receber presentes ou benefícios ocasionais.

Entre as entidades que mais se destacam pelas baixas comissões estão:

Banco aberto

bancos que cobram menos comissões

Continua após a publicidade..

A conta corrente aberta do Open Bank É uma conta livre de comissões e requisitos para todos os clientes. O melhor da conta é que, mesmo que o proprietário não vincule sua renda, ele não pagará custos. Se o fizer, terá vantagens adicionais, como a recuperação de 0,5% do valor dos seus recibos de débito direto.

O Openbank também oferece o possibilidade de ter um cartão de débito sem comissões para sempre. Com isso você pode economizar na hora de gastar nas bandeiras do programa Open Discounts e sacar dinheiro na grande rede de caixas eletrônicos do Banco Santander na Espanha.

Banco ING

bancos com menos comissões em Espanha

A conta de folha de pagamento do ING é uma das mais populares na Espanha, com 2,7 milhões de usuários. Trata-se de uma conta bancária sem comissões e sem condições ou compromisso de permanência, com cartões de débito e crédito gratuitos.

Esta conta se destaca pela flexibilidade. Requer apenas um requisito: ter folha de pagamento, pensão ou benefício domiciliado na conta de qualquer valor. Além disso, oferece todas as vantagens em troca de transferências mensais de rendimentos de pelo menos 700 euros de outra entidade.

Banco N26

Os 3 principais bancos com menos comissões

O banco digital alemão oferece conta online livre para quem procura uma conta sem comissões, sem requisitos e sem permanência. Inclui também um cartão de débito virtual gratuito para que a experiência seja totalmente digital e permita levantar dinheiro em qualquer multibanco da zona euro.

Além disso, ao contrário de outras entidades fintech, N26 oferece IBAN espanholo que facilita muito na hora de fazer uma transferência ou débito direto nas principais receitas.

Quais são as taxas cobradas por um banco em 2023?

  • Comissão de manutenção: É o mais básico e corresponde ao facto de ter uma conta bancária aberta. O seu custo pode ir até 240 euros por ano e pode ser cobrado mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou anualmente.
  • Comissão de Administração: é o valor que o banco cobra por cada movimentação realizada na conta (sacar dinheiro, pagar com cartão, pagar fatura…). Geralmente ronda os 0,40 ou 0,60 euros por operação, portanto, dependendo das transações realizadas por mês, você pagará mais ou menos
  • Taxa de transferência: é o valor que o banco cobra para enviar dinheiro para outra conta. O valor é variável dependendo do tipo de transferência
  • Taxa de emissão ou manutenção do cartão: independentemente de ser débito ou crédito, temos que pagar cada vez que o banco nos dá um cartão e, além disso, um valor anual para a sua manutenção, que varia entre 30 e 50 euros
  • Comissões pela utilização de cartões no exterior: É menos comum, pois só é cobrado quando o cartão é utilizado em outro país que não possui a mesma moeda. Se você pagar em uma loja com cartão, o banco cobra cerca de 3% do valor pago. Mas se você sacar dinheiro em um caixa eletrônico naquele país, eles poderão cobrar várias comissões ao mesmo tempo.
  • Taxa de cheque especial: é um dos mais altos. Ele é pago quando o saldo permanece negativo, conhecido popularmente como ‘estar no vermelho’. É aplicado como uma percentagem do saldo devedor máximo, embora o cliente deva pagar um mínimo que o banco estabeleça
  • Comissão para retirar dinheiro do caixa eletrônico: É o que um banco cobra por sacar dinheiro em um caixa eletrônico que não pertence à sua entidade. Porém, existem bancos que possuem acordos entre eles para não cobrar essa comissão.
  • Comissão para uso de escritório: é o gasto com a realização de uma operação na agência bancária, como depósito de cheque, transferência ou solicitação de certidão de titularidade
Share.