Continua após a publicidade.
ad

Os bancos têm a responsabilidade de ajudar as pessoas a administrar seu dinheiro. Eles também concedem empréstimos a pessoas que desejam comprar uma casa, iniciar um negócio ou voltar a estudar.

Quando os bancos negam o financiamento, não financiarão nenhum projeto que não tenha grandes chances de sucesso ou uma pessoa que não possa pagar por ele.

Neste artigo veremos Por que um banco pode negar financiamento.

O que é financiamento?

Financiar algo significa fornecer fundos para algum tipo de atividade, geralmente pedindo dinheiro emprestado e reembolsando o empréstimo com juros.

O financiamento também é utilizado para realizar o processo de compra de títulos, como ações, títulos ou outros ativospara obter lucro no futuro.

O mutuário concorda em fazer pagamentos regulares ao longo do tempo para reembolsar o credor. O período de reembolso pode variar dependendo do tipo de empréstimo, mas quase sempre ocorrerá em mais de um período de pagamento.

5 razões pelas quais um empréstimo poderia ser negado

Os motivos pelos quais um empréstimo pode ser negado variam dependendo do credor.

Continua após a publicidade..

Alguns credores podem negar seu pedido se descobrirem que você tem um histórico de crédito ruim, enquanto Outros podem rejeitar o seu pedido se descobrirem que você não tem dinheiro suficiente para pagar o empréstimo. em um futuro.

negar um empréstimo

Entre outras razões pelas quais um empréstimo é normalmente negado, estão as seguintes:

Pontuação de crédito muito baixa

A pontuação de crédito é um número que indica sua capacidade de crédito. É calculado a partir das informações do seu relatório de crédito, incluindo como você paga seus empréstimos e se tem alguma dívida pendente.

Sua pontuação de crédito também é afetada pelo valor da dívida pendente.há quanto tempo você os tem e se você os paga em dia ou não.

Uma pontuação de crédito alta significa que os credores têm maior probabilidade de aprovar seu pedido de empréstimo.

Continua após a publicidade..

Caso você tenha uma pontuação de crédito baixa, os credores rejeitarão seu pedido de empréstimo devido ao risco de emprestar a alguém com uma pontuação de crédito baixa e de ele cair em insolvência indefinidamente.

Grande quantidade de dívida

É improvável que os credores concedam um novo empréstimo se o mutuário tiver uma dívida elevada. O empréstimo também pode ser negado se o mutuário tiver um histórico de crédito ruim ou se houver muitos empréstimos pendentes.

Para o banco, o primeiro passo é descobrir por que o solicitante está com uma dívida alta. Se for para despesas médicas ou outras despesas imprevistas, eles deverão fornecer provas que comprovem isso.

Depois disso, o banco verificará se o solicitante está efetuando os pagamentos em dia; caso contrário, o banco poderá rejeitar o pedido de empréstimo.

Não ter renda fixa

A instituição financeira pode recusar a concessão de um empréstimo se você não estiver empregado há mais de 6 meses ou se não estiver empregado.

Se você não tiver emprego, mas tiver um bom histórico de crédito, o banco poderá solicitar um prova de que você está procurando trabalho ativamente.

Eles também vão querer ver seus extratos de pagamento recentes ou uma carta de seu antigo empregador informando que irão recontratá-lo quando você retornar de sua licença.

Ser autônomo

Para alguns bancos, ser trabalhador independente é sinónimo de não conseguir obter rendimentos em prestações regulares, o que representa um risco significativo para o emitente do empréstimo e pode fazer com que este lhe recuse o empréstimo.

Isso geralmente pode ser resolvido se você mostrar seu histórico de crédito e um balanço de pagamentos da plataforma onde você trabalha como freelancer.

Ter muitas dívidas em seu relatório de crédito

Quando o banco perceber que você tem muitas dívidas, ele poderá negar seu pedido de empréstimo. Ao banco Eles estão preocupados que você não consiga pagá-los dentro do prazo acordado. porque você tem que sair de outras dívidas primeiro.

Que tipo de empréstimos um banco oferece?

Os bancos normalmente oferecem três tipos de empréstimos: empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários e empréstimos comerciais:

  • Los empréstimos pessoais Eles estão disponíveis para pessoas que precisam de dinheiro para as necessidades diárias, como pagar dívidas de cartão de crédito.

  • Empréstimo hipotecário É uma modalidade de empréstimo que serve para comprar uma casa ou imóvel e pagar os juros desse empréstimo ao longo dos anos.

  • E empréstimo comercial É uma forma de financiamento utilizada para iniciar um novo negócio, adquirir um negócio existente ou expandir um já existente. Existem dois tipos de empréstimos que podem ser solicitados para abrir um negócio: garantidos e não garantidos.

Qual é a diferença entre um empréstimo SBA e um empréstimo bancário tradicional?

Um empréstimo SBA É um empréstimo para pequenas empresas. garantido pelo governo. Ele foi projetado para ajudar as pequenas empresas a obter empréstimos de bancos comerciais para financiar suas necessidades comerciais.

Está disponível em dois tipos:

  • Programa de Empréstimo 7: É o empréstimo SBA mais popular. Oferece empréstimos de longo prazo de até 5 milhões de euros com prazos de 7 a 25 anos e empréstimos de curto prazo de até 350.000 euros com prazos de 3 a 5 anos.

  • Programa de Empréstimo 504: oferece financiamento de longo prazo até 3 milhões de euros com prazos de 20 anos ou menos, e oferece financiamento de curto prazo até 150.000 euros com prazos de 5 anos ou menos.

  • Ele empréstimo bancário tradicional É aquele que é procurado de forma privada por quem deseja abrir um negócio, ou seja, não tem garantia do governo.

Share.