Continua após a publicidade.
ad

Somente nos últimos meses, o WhatsApp passou por dezenas de atualizações que estão direcionadas aos mais variados recursos possíveis. Isto é, constantemente, a Meta, responsável pelo mensageiro, anuncia novos recursos de testes, que posteriormente serão ofertados para todos os usuários.

Esses recursos de testes do WhatsApp são realizados em uma versão alternativa do aplicativo. Assim, aqueles que contam com o download da versão podem contar com os recursos antes de qualquer outra pessoa, e caso a recepção seja boa, posteriormente, a Meta anuncia a atualização geral.

No caso dessa nova atualização, portanto, tem-se um ajuste para uma das funções mais solicitadas pelos usuários do WhatsApp. Agora, caso o novo recurso entre realmente em vigor, aqueles que utilizam o mensageiro poderão contar com ainda mais facilidade.

WhatsApp
Meta anuncia grandes novas mudanças / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Saiba como funciona a versão de testes do WhatsApp

Já parou para pensar em como seria interessante ter acesso às versões de testes de diversos aplicativos e poder contar com as atualizações antes de todos? Ou melhor, em poder experimentar cada um dos novos recursos e servir como base para a opinião geral que definirá se aquela novidade será ou não oficialmente lançada?

Continua após a publicidade..

Bem, isso é completamente possível para aqueles que utilizam a versão Beta do WhatsApp. Essa versão é justamente uma versão proposta para que, aqueles que possuem ela instalada, possam testar, antes de todos, as novidades anunciadas pela Meta.

É nessa versão que os usuários indicam erros, possíveis melhorias e falhas nas futuras atualizações. Após a recepção dos usuários, portanto, a Meta decide se aquela novidade deverá ou não ser lançada para todos. Caso a reposta seja sim, a atualização acontece de forma gradativa para aqueles que utilizam o mensageiro.

Para que seja possível tornar-se um usuário da versão Beta, o interessado deve acessar a Google Play (curtlink.com/vZx6lfm) e selecionar “Quero ser um testador”. É possível que nem todos sejam aceitos.

Continua após a publicidade..

Veja também: Como fugir do WhatsApp CLONADO? Entenda e PREVINA-SE!

Confira a mais nova atualização sendo testada

Há não muito tempo, ou melhor, há pouco tempo, o WhatsApp lançou uma nova ferramenta que deixou muitos surpresos sobre como ela funciona. Trata-se da possibilidade de inovar no envio das mensagens de voz, só que, dessa vez, enviando-as via vídeo.

De uma forma mais clara, tem-se a novidade que permite que os usuários enviem curtas mensagens de vídeo uns para os outros, com duração de até 30 segundos. As mensagens são enviadas em formato de uma mídia em círculo, e não há limite para a reprodução.

No entanto, para acessar esse recurso, é preciso apertar em cima do microfone que garante o envio das mensagens de áudio. Isso pode acabar fazendo com que os usuários enviem mensagens sem querer, e por isso, veio a necessidade uma nova atualização.

Agora, os usuários poderão optar por desativar esse recurso, e assim, evitar que o erro seja cometido mais vezes. No momento, a novidade está sendo testada, mas caso seja totalmente aprovada, a liberação acontecerá em breve.

Veja também: WhatsApp testa função de compartilhamento e SURPREENDE usuários: BOMBA!

Share.