Continua após a publicidade.
ad

Agora o Japão não vai mais exigir visto de brasileiros e o país está pronto para receber novos turistas de portas abertas. A via será de mão dupla, ou seja, os viajantes brasileiros e japoneses poderão visitar ambos os países sem necessidade de ter visto. 

A boa notícia é que a medida passará a valer a em breve, resumindo, os turistas brasileiros poderão visitar o Japão e turistas japoneses poderão visitar o Brasil. Saiba quando essa novidade será aplicada.

URGENTE: Japão não vai mais exigir visto de brasileiros para entrada no país
Japão e Brasil liberam visto para turistas. Marcelo Camargo/Agência Brasil

Japão não exigirá visto de brasileiros 

A partir de 30 de setembro de 2023 turistas japoneses podem visitar o Brasil sem precisar de visto e vice-versa. Isso vai acontecer devido a um acordo feito entre o governo brasileiro e o governo japonês.

Então, se você é brasileiro e pretende visitar o Japão, você terá acesso livre ao país. O anúncio da isenção do visto foi feito nesta na última quarta-feira (9), após o acordo entre os dois países. 

Mas ainda existe uma dúvida por parte dos cidadãos sobre como será aplicada essa nova medida. Pois bem, após anunciada a isenção a medida vale para brasileiros e japoneses.

Vale destacar que a isenção do visto servirá para portadores de passaporte comum quando viajarem por um período de até 90 dias. A boa notícia é que a medida entrará em vigor no final deste mês. 

Continua após a publicidade..

Como dito anteriormente, a medida valerá a partir do dia 30 de setembro de 2023 e terá validade de três anos. Esse acordo aconteceu após um encontro entre o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, e o presidente Lula da Silva no Japão.

Esse encontro aconteceu em maio deste ano, durante a Cúpula do G7, em Hiroshima, cidade japonesa. Tudo indica que a isenção do visto vai contribuir para estreitar as relações entre os dois países.

Esse acordo foi importante porque aconteceu no ano em que se comemora 115 anos da imigração japonesa no Brasil. Como também, alavancar as áreas do comércio bilateral, o combate às mudanças do clima, educação e integração das  comunidades.

A boa notícia é que a medida também impactará diretamente a ampliação do turismo internacional, facilitando a entrada de japoneses que queiram visitar o Brasil, e quem sabe abrir as oportunidades de trabalho.

Continua após a publicidade..

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, disse que recebeu a notícia com grande satisfação e afirmou que a isenção de visto sem dúvidas facilitará a vida dos turistas japoneses que vierem nos visitar.

Ele também destacou que as ações da agência vão estimular o fluxo de turistas japoneses no Brasil. Vale destacar que a Embratur vai ao Japão em setembro para participar de um evento com os profissionais de turismo de aventura. 

Além disso, eles se reuniram com o embaixador japonês no Brasil, e todos estão trabalhando em ações para promover os destinos de lá e cá”, concluiu Freixo.

Veja também: Este pequeno país europeu fala português, não exige visto dos brasileiros e é considerado um PARAÍSO

O que é o visto e para que serve?

Agora que você já sabe que pode viajar ao Japão sem se preocupar com visto, tem gente que ainda não entende muito bem para que serve esse documento. 

Pois bem, um visto é uma autorização que um país concede a um cidadão estrangeiro, para que ele adentre no país e permaneça por um determinado período de tempo.

Os vistos estão condicionados às regras locais para onde a pessoa pretende visitar, então, cada país estabelece as normas para sua aquisição. Mas o visto é diferente do passaporte.

Como mencionado acima, o visto é uma autorização para entrar no território do país que você vai visitar, e o passaporte é um documento emitido no seu país de origem para registrar os locais pelos quais você visitou. 

Vale destacar que existem países que não pedem visto para turistas, como por exemplo, os países que compõem o Mercosul. Então, o passaporte deve ser emitido antes do visto nos casos de viagens internacionais. Confira os países que precisam de visto para ser visitados:

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Austrália
  • Europa
  • Japão
  • China
  • Camboja
  • Índia
  • Angola
  • Etiópia

Saiba mais: Japão vai LIBERAR a entrada de brasileiros sem visto no país? Confira!

Share.