Certamente muitos de vocês se lembrarão da recente polêmica em que Unity se envolveu devido às suas diferentes e questionadas medidas de cobrança, algo que afetou indiretamente a Nintendo. Isso pode causar perdas em jogos Nintendo Switch. Agora temos declarações sobre este assunto.
Em concreto, Parece que a Unity foi forçada a pedir desculpas. A empresa de desenvolvimento de motores de videogame teve que enfrentar esta reação adversa significativa após anunciar uma nova política de “taxa de tempo de execução”. A política proposta teria forçado os desenvolvedores a pagar cada vez que um jogo usando o motor Unity fosse instalado, uma vez atendidos certos pré-requisitos. Muitos desenvolvedores expressaram sua intenção de abandonar o motor para projetos futuros e alguns até retiraram seus jogos existentes das lojas.
Desculpas da Unidade
Como mencionamos, a Unity já publicou um pedido oficial de desculpas, garantindo que está ouvindo as críticas e que fará alterações na polêmica política. Anteriormente, a empresa havia tentado mitigar a reação adversa com uma postagem detalhando quem seria afetado pela nova tarifa e como ela seria implementada. Embora a última declaração pareça um passo na direção certa, há críticos que apontam a má escolha de palavras da empresa, especialmente o uso do termo “confusão”.
O que se sabe é que não teremos que esperar muito para saber das novidades, já que se espera uma atualização em alguns dias”. Estaremos atentos a mais detalhes.
Nós ouvimos você. Pedimos desculpas pela confusão e angústia causada pela política de taxas de tempo de execução que anunciamos na terça-feira. Estamos ouvindo e conversando com os membros da nossa equipe, comunidade, clientes e parceiros e faremos alterações na política. Compartilharemos uma atualização em alguns…
– Unidade (@unidade) 17 de setembro de 2023
O que você achou da notícia? Você pode compartilhar nos comentários. Não se esqueça que você também pode analisar os 110 melhores jogos Nintendo Switch em 2023.