Uma notícia que será curiosa para os fãs da Nintendo 64.

Você sabe que com a N64 Nintendo decidiu continuar usando cartuchos em vez de CD. No entanto, parece que isso incomodou muitas empresas, como Squaresoft. Isso se afastou da empresa devido às limitações dos cartuchos em frente ao CD PlayStation 1 e Sega Saturn. Em uma entrevista recente ao VentureBeat, o ex -executivo do PlayStation Shuhei Yoshida Ele compartilhou isso Hironobu SakaguchiFinal Fantasy Creator, eu sonhei em criar um jogo com qualidade do filme, algo impossível com os cartuchos da Nintendo 64.

É por isso, Squaresoft tentou convencer a Nintendo a adotar os CDsmas a empresa não acreditava nesse formato. E então você conhece o fim: a pausa histórica entre as duas empresas e a migração de Final Fantasy para o PlayStation. Essas foram as palavras de Yoshida:

Outros conteúdos nesta categoria:

Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy, adorou o potencial do CD. Seu sonho era criar um jogo de Final Fantasy semelhante a um filme. Ele ficou desapontado ao saber que a Nintendo 64 ainda usava cartuchos. Seus filmes não se encaixavam lá. Squaresoft tentou convencer a Nintendo a mudar esse plano, mas eles não o fizeram. Eles não acreditaram no CD-ROM. Portanto, primeiro, eles deram a ele a licença do projeto de expansão para o Super Nintendo para a Sony, porque acreditavam que o CD-ROM era lento demais para funcionar como um bom console de jogo.

O que você acha das notícias? Você pode compartilhá -lo nos comentários. Não se esqueça que você também pode revisar os melhores jogos da Nintendo 64. Jogos disponíveis no Switch Online.

Fuente

Share.