MeldWP – Premium WordPress Themes & Plugins

Signos mais fechados do Zodíaco – quais são eles? De antemão, podemos dizer que 4 signos do Zodíaco quase nunca se abrem, e quando o fazem, só revelam seus sentimentos para pessoas realmente confiáveis. É por isso que muita gente acha difícil conviver com os nativos destes signos! Afinal de contas, é complicado saber o que eles estão pensando, e quais sentimentos guardam por trás de uma fachada de calma e serenidade.

Esconder os verdadeiros sentimentos e opiniões é uma prática bastante comum! Muitas pessoas fazem isso para evitar conflitos, não preocupar os outros, e não demonstrar vulnerabilidade. O problema é que, ao fazer isso, alguns signos acabam somatizando as emoções negativas, o que pode causar até mesmo problemas de saúde. Com isso em mente, confira abaixo os 4 signos mais fechados do Zodíaco!

Signos mais fechados do Zodíaco – Touro

Touro é o segundo signo do Zodíaco, situado entre Áries e Gêmeos. Trata-se também do primeiro signo do elemento Água, formando uma tríade com Capricórnio e Virgem.

O signo de Touro é regido pelo planeta Vênus. Na casa de Touro, o astro simboliza o amor, o romance, o apetite e a vida sexual.

Em via de regra, os nativos de Touro são considerados indivíduos calmos e estáveis. Os taurinos não gostam de discussões, e por isso, se estabelecem entre os signos mais fechados do Zodíaco.

Muita gente não sabe, mas por trás dessa fachada de calma e estabilidade, os taurinos costumam esconder intensos sentimentos e emoções. Os nativos de Touro também hesitam em revelar suas verdadeiras aflições para não preocupar amigos, familiares, parceiros românticos e entes queridos em geral.

É por isso que os taurinos são muito reservados, relutando em expressar o que sentem de verdade. No final das contas, eles acabam colocando as próprias emoções de lado para manter a harmonia nos relacionamentos.

Portanto, se você convive com um taurino, é importante deixar bem claro que as emoções deles são válidas, e que ele pode se abrir sem medo de ser julgado.

Veja também:  NÃO coloque a mão no FOGO por estes SIGNOS; eles não são de CONFIANÇA!

Peixes

Do elemento Água – no mesmo estilo de Câncer e Escorpião – Peixes é o 12º e último signo da astrologia Ocidental.

O signo, que é representado por dois peixes que nadam em direções contrárias, é regido pelo planeta Netuno, que simboliza o misticismo, a religiosidade, e as profundezas do Oceano.

Peixes é, definitivamente, o signo mais intuitivo e sensível do Zodíaco. Devido à influência do planeta Netuno, os piscianos são as “esponjas” da astrologia. Ou seja: absorvem as energias de todos que os cercam.

Desse modo, os piscianos costumam travar uma batalha interna – e secreta – não somente com os próprios sentimentos conflitantes, mas também com as emoções das outras pessoas.

Sob esse mesmo ponto de vista, apesar de serem altamente sensíveis, empáticos e compreensíveis, os nativos de Peixes têm dificuldades para expressar as emoções, escondendo os sentimentos sob uma fachada de tranquilidade e calmaria.

Peixes, inclusive, é um dos signos do Zodíaco que podem desenvolver problemas de saúde ao somatizar as emoções negativas.

Nesse sentido, para lidar melhor com o pisciano da sua vida, você deve criar um ambiente saudável para que ele possa expressar seus sentimentos sem preocupação.

Câncer

Assim como Peixes, Câncer é um signo da Água. No Zodíaco Ocidental, o signo ocupa a 4º Casa, situando-se entre Gêmeos e Leão.

Diferentemente dos outros signos do Zodíaco, Câncer não tem um planeta regente. Na verdade, o signo é regido pela Lua – que representa a energia feminina e as marés.

Câncer compartilha uma ligação muito importante com a esfera emocional. Afinal, como citamos anteriormente, o signo não é regido por um planeta, mas sim pela Lua.

Além de representar a energia feminina, a Lua também simboliza a amplitude emocional dos cancerianos. Durante toda a vida, os nativos de Câncer sofrem para entender e expressar seus sentimentos, passando por uma grande variação de emoções em curtos períodos de tempo.

Mas não é só isso! Os cancerianos também desenvolvem fortes vínculos emocionais com a família e com os amigos, e dessa forma, tendem a colocar as próprias emoções em segundo plano para proteger os entes queridos.

Em muitas relações, os nativos de Câncer assumem o papel do “cuidador”, e a partir daí, passam a se importar apenas com as emoções dos outros, em detrimento de seus próprios sentimentos e perspectivas.

Para os cancerianos, lidar melhor com os sentimentos é uma tarefa para a vida toda. Logo, se você é desse signo, pode ser interessante buscar a ajuda de especialistas (como psicólogos e terapeutas) para entender suas emoções e compreender que elas não são menos importantes que os sentimentos dos outros.

Veja também:  EXCELENTE notícia do INSS para aposentados: você pode AUMENTAR o valor do seu pagamento!

Signos mais fechados do Zodíaco – Libra

Por fim, temos Libra! Do elemento Ar (junto com Gêmeos e Aquário), Libra é o 7º signo do Zodíaco, aparecendo entre Virgem e Escorpião.

Assim como o signo de Touro, Libra é regido por Vênus. Mas, nesta casa, o planeta representa a beleza, o romance, o charme e o magnetismo interpessoal.

Libra é um signo extremamente comunicativo, dinâmico e charmoso. Os librianos adoram assumir o centro das atenções e se destacar em todos os aspectos da vida.

Sendo assim, por que Libra também está entre os signos mais fechados do Zodíaco? A resposta é muito simples: os librianos têm uma aversão natural a conflitos e desentendimentos, e para evitar qualquer tipo de briga, costumam esconder as próprias emoções.

O signo de Libra é representado pela balança, e por isso, os librianos estão entre os indivíduos mais equilibrados e diplomáticos do Zodíaco.

Os nativos de Libra topam tudo para evitar discórdia e conflitos em geral – mesmo quando têm que colocar os próprios sentimentos no escanteio para manter a paz e a tranquilidade nas relações.

Mesmo quando se sentem preocupados e aflitos, os librianos escondem as emoções por trás de uma máscara de irreverência, simpatia e bom humor. Mas, nessas situações, eles sofrem muito por dentro!

Finalmente, se você é libriano, é importante lembrar que, como diz aquele antigo ditado “nem Jesus conseguiu agradar a todos”, e por isso, não é possível manter relações saudáveis sem um mínimo nível de conflito ou discordância.

Share.