Não é segredo que Portão de Baldur 3 Ele revolucionou a indústria desde a sua partida em 2023. Estúdios ratif Ele mostrou isso Um RPG incrível pode ser feito sem microtransações Nem o conteúdo aparado para ser vendido separadamente DLCs.

Agora, David Gaider, criador de Dragon Ageha pedido a EA que Aprenda com esse sucesso para seus futuros jogos, especialmente após o lançamento complicado de Dragon Age: The Veilguard.

Outros conteúdos nesta categoria:

O motivo do fracasso para EA

O CEO da EA, Andrew Wilson, falhou no fracasso de Dragon Age para a falta de funções do “mundo compartilhado”isto é, mecânica que mantém os jogadores enganchados por mais tempo. Basicamente, eles queriam algo mais focado no serviço multiplayer e ao vivo.

Para comer desenvolvimento, Dragon Age: The Veilguard Tudo começou como um jogo com essas características, mas O projeto mudou com o tempo. O problema é que essa mudança na direção criativa fez com que o produto final parecesse incompleto, algo que não passou despercebido pelos fãs.

David Gaider critica as decisões da EA

Diante disso, David Gaider não permaneceu em silêncio. Em Céu azulAssim, criticou a posição de EAexplicando isso muitas vezes Executivos não entendem como funciona Realmente o desenvolvimento de videogames.

Você está em um escritório enorme com muitos outros executivos que também não sabem muito sobre videogames.

O que todos dizem? «Os jogos como serviço geram muito dinheiro! Os jogos de ação estão na moda! Então, qual é a resposta natural? “Vamos fazer mais jogos de ação e todos devem ter serviço ao vivo!”

O desenvolvedor insistiu que EA deve olhar para o modelo Larian Studios com Baldur’s Gate 3, Um RPG clássico, um jogador, baseado em uma franquia amada e com uma experiência completa desde o primeiro dia. E o resultado foi um sucesso retumbante.

Portão de Baldur 3

O futuro do Mass Effect 5

Eles estão atualmente Em plena produção de Mass Effect 5então a preocupação dos fãs é clara. Os seguidores se perguntam se EA tomará as decisões certas ou tentará forçar o modelo de jogos como um serviço Na saga icônica.

«Eles têm um IP que muitas pessoas amam. No seu melhor momento, ele vendeu o suficiente para fazê -los felizes, certo? Veja o que fez bem naquele momento e dobrar a aposta nisso. O público ainda está lá. E ele está esperando ”, disse Gaider.

No momento, os fãs só têm que esperar e Atravesse os dedos para aprender com seus erros Na próxima parcela.

Share.