Continua após a publicidade.
ad

A segunda semana de setembro continua trazendo preocupação com as chuvas para muitas regiões. Como se sabe, recentemente o Sul do país sofreu com a chegada de um ciclone extratropical e infelizmente a notícia não é boa para as próximas horas. 

Saiba exatamente qual é a situação neste momento e entenda quais locais devem prestar atenção para a chegada de mais um ciclone extratropical. Fique ligado e mantenha-se em alerta para se proteger da melhor forma e não ter nenhum tipo de perda material ou algum tipo de agravante pior ainda por conta do alto volume de chuvas.

NOVO CICLONE AMANHÃ
Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Previsão de muita chuva nos próximos dias

Como dito anteriormente, a previsão não é boa para algumas das regiões que foram diretamente afetadas pelo ciclone no início deste mês. 

A previsão do tempo é de muita chuva em todo o Rio Grande do Sul, por exemplo. Os especialistas afirmam que existe uma grande preocupação entre terça e quinta-feira (14). 

Evidentemente, os olhos dos meteorologistas estão apontados principalmente para a região do Vale do Taquari, bastante afetada no Sul do país. 

Continua após a publicidade..

De acordo com o g1, a previsão é um registro de acumulados superiores a 100 milímetros até a próxima quinta-feira. Ou seja, a preocupação é durante o meio desta semana justamente.

Veja também: Temporais vão VOLTAR no Brasil? A previsão para a região não é NADA boa, confira

Onde vai chover mais nesta semana? Novo ciclone?

Uma das cidades afetadas na região do Taquari é Lajeado/RS. A previsão é de um acumulado de 110 milímetros até a quinta-feira. E por que isso é preocupante? Porque esse valor é 58% da média histórica para o mês todo de setembro. 

Continua após a publicidade..

O grande problema é que o início da semana marca justamente esse novo período de chuvas mais intensas em setembro, de acordo com os meteorologistas. 

De forma técnica, a transformação de um sistema de baixa pressão do Paraguai deve dar origem a um novo ciclone extratropical que vai passar pelo Rio Grande do Sul. Nesse caso, a preocupação também é mais para região ao sul do estado, em municípios como Pelotas e Santa Vitória do Palmar. 

É importante lembrar que nesta terça-feira (12) a chuva já aumentou muito. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou a chance de temporais e chuvas volumosas em várias regiões – Sul, Central e Campanha. 

Previsão do tempo para quarta e quinta-feira

Por fim, é importante não perder de vista a possibilidade de nova frente fria. O novo ciclone deve chegar somente na quarta-feira e seguir em rumo ao Oceano Atlântico. 

Com isso, a previsão para quarta no RS é de chuva volumosa em quase todo o estado, com chances de temporais em várias regiões. Acumulados mais intensos devem acontecer no Norte, Serra e no Litoral Norte. 

Já a previsão para quinta-feira é de chuvas intermitentes ao longo do dia em quase todo o território do Sul do país, com exceção da Fronteira Oeste. A atuação do ciclone sobre o Atlântico deve provocar ventos fortes. 

Veja também: Humanidade vai ACABAR em breve? Confira previsão de cientistas

Share.