Continua após a publicidade.
ad

A Lenda de Zelda uma das franquias com maior história no mundo dos videogames. Muitos jogadores foram encorajados a vivenciar a história e as viagens de Link após a chegada de Breath of the Wild e Tears of the Kingdom. Porém, se dermos uma olhada em ambos os títulos, perceberemos que existe um “novo” antagonista para a saga. E ao mesmo tempo somos informados sobre o retorno do vilão dos jogos anteriores. É por isso que neste artigo Contaremos tudo sobre Ganon e Ganondorf no universo Zelda.

Ganon e Ganondorf no universo de The Legend of Zelda

Lágrimas de Zelda

A princípio você pode estar se perguntando qual é a diferença entre os dois, na verdade você pode ter pensado que estamos falando da mesma pessoa. Não se preocupe, pois diferenciar Ganondorf de Ganon é muito mais fácil do que você imagina. Cada título tem suas peculiaridades, características próprias. É por isso que temos que levar em conta o Cronogramas do jogo Zelda ao qual vamos nos referir.

Neste caso estamos falando de BOTW e TOTK, dois títulos que estão separados em cronologia e muito, em relação ao resto dos jogos Zelda. Na verdade estamos perante uma nova Hyrule, uma nova história. Isso é vital para entender que no universo Zelda existem várias reencarnações de Link e Zelda e de nossos vilões Ganon e Ganondorf. É por isso que temos de falar em consonância com o tipo de Ganon/Ganondorf com que estamos a lidar. O que repetimos, neste caso seria o de Zelda BOTW e TOTK.

Diferenças entre Ganon e Ganondorf na linha do tempo Zelda BOTW e TOTK

Ganon

Continua após a publicidade..

Com isto em mente, é melhor avançar no principais diferenças entre Ganon e Ganondorf. Quando falamos de Ganon, fazemos isso em referência ao inimigo que encontramos em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, uma criatura em forma de fera do nosso vilão. Ele também é conhecido como o Rei Demônio e Ganon, o Cataclismo. Quando falamos de Ganondorf, estamos falando de sua forma humana. A besta é Ganon, o humano é Ganondorf.

Em ambos os sentidos Eles são a reencarnação do Rei dos Demôniosque no universo Zelda é chamado Morte. Portanto podemos afirmar que tanto Ganon quanto Ganondorf são o mesmo sujeito. Em essência, eles representam isso, a reencarnação de Demise. A base do personagem é a mesma apesar de estar dividido em duas formas, e também podemos encontrar outras variantes no TOTK como Ghost Ganon e outras, que são sombras do autêntico.

Continua após a publicidade..

A encenação de Ganon/Ganondorf em BOTW e TOTK

Lágrimas de Zelda

Em Breath of the Wild e Tears of the Kingdom, a figura de Ganon/Ganondorf é representada de uma forma muito específica. Ganon que é a forma bestial do vilão, o principal antagonista da saga que trocou sua forma humana pelo poder. Podemos ver isso principalmente no BOTW. Em sua versão no TOTK vemos uma versão “renascida” do vilão, embora ele nunca tenha sido completamente derrotado.

O novo antagonista no TOTK é a figura humana, Ganondorf, que dentro da tradição de Zelda é muito mais perigoso que Ganon. Além disso, Ganondorf não aparecia na saga há 17 anos, então sua aparição em TOTK representa um momento lendário na franquia Zelda. Sua última aparição foi em Twilight Princess. O novo começo que BOTW representa para a Cronologia Zelda permite tanto a versão besta (Ganon) quanto a versão humana (Ganondoprf), têm seu arco de aparência e destaque na história atual de Zelda.

Artigo sobre a relação entre Link e Zelda

Resumindo, a versão besta do vilão Ganon tem sua aparição em BOTW e é o principal antagonista do jogo. Em TOTK ele aparece em sua forma humana como Ganondorf. Ambos são representações do Rei Demônio Demise, que no final das contas é o verdadeiro inimigo e perigo de Hyrule. O que você acha? Você conhecia as diferenças entre Ganon e Ganondorf no universo Zelda?

Share.