Continua após a publicidade.
ad

Stardew Valley é um dos jogos indie mais completos que podemos encontrar atualmente no mercado. grande mercado de videogames. Sendo também uma das joias mais divertidas do Nintendo Switch, já foi capa de diversos meios de comunicação por um tema polêmico.

E um setor da comunidade de Stardew Valley está coletando assinaturas em Mudança.org para ser incluído no jogo pronomes seletivos para pessoas trans e aqueles que se qualificam como “não binários”. Muitos consideram que esta adição seria uma mudança positiva, outros são mais reticentes.

Continua após a publicidade..

Vale das Estrelas: "Pronomes para pessoas trans e não binárias" a nova reivindicação da comunidade

Continua após a publicidade..

O objetivo foi estabelecido em 2.500 empresas e no momento em que escrevo esta nota, atingiu quase 2.200. O desenvolvedor “Macaco preocupado” não comentou mudanças futuras nesse sentido. Embora esta chamada seja um tanto minoritária, não demorou muito para se tornar viral.

Stardew Valley poderia tentar acomodar essas demandas, embora o custos de tradução do jogo aumentaria consideravelmente. Veremos como ficará esta situação. que recebeu críticas e comentários de todas as formas possíveis, como costuma ser habitual neste tipo de notícias. Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários sobre esse tema que está nos dando muito o que conversar.

Share.