
Todos conhecemos Peter Moore por ser uma das figuras mais icônicas da história do Xbox e Sega. Desta vez, o ex -chefe do Xbox declarou em sua recente entrevista com Rádio Gamertag que A Guerra do Console não é mais o que era e o Xbox perdeu a “fervoridade” do passado.
O fim da rivalidade entre PlayStation e Xbox
Moore confessou isso na época promoveu a rivalidade entre a Microsoft e a Sony Porque eu pensei que era «Saudável para a indústria». E ele estava certo. Na época do Xbox 360, a luta por exclusividades como GTA IV ou sagas como Tekken y Final Fantasy Marcou um antes e depois para o PlayStation.
No entanto, o panorama atual é muito diferente. Xbox adotou um mais modelo centrado em serviço Com o jogo de jogo e está na íntegra Transição para um editor de terceiros. É por isso, Sua prioridade não é mais vender consoles, mas expanda seus jogos para mais plataformas. De acordo com Moore, Se a Microsoft pudesse parar de fabricar consoles.
Outros conteúdos nesta categoria:
Se eles tivessem a opção, faria hardware? Não.
Segundo ele, a Microsoft quer se concentrar completamente no Jogo de nuvempermitindo que os jogadores acessem seu ecossistema em qualquer dispositivo, algo que eles já deixaram claro com sua campanha «Este é um Xbox».

“Xbox não é mais o que era”
Para Moore, a aquisição da Activision Blizzard marcou um antes e depois na Microsoft Strategy. «Não estamos mais nos tempos da guerra do consoles, para nos bater e roubar clientes. Isso é muito maior em um sentido econômico ”, explicou. E, de acordo com ele, essa falta de “faísca” na competição se sente dentro da indústria.
Xbox parece destinado a se tornar Uma plataforma global sem depender de um console físico. Mas para muitos fãs, essa mudança significa deixar para trás os dias em que a guerra de consoles tornou cada geração mais emocionante que a anterior.

O futuro do Xbox pode se afastar do hardware. Enquanto PlayStation e Nintendo continuam a apostar fortemente no formato clássico, A Microsoft parece se concentrar em um mundo diferente, onde o ecossistema Xbox não depende de seu próprio console.
Você concorda com suas palavras? Conte -nos nos comentários O que você acha dessa mudança no modelo de negócios da Microsoft.