Continua após a publicidade.
ad

A Valve espera impedir que invasores e hackers mal-intencionados assumam o controle de contas de desenvolvedores para distribuir malware por meio de atualizações de jogos. A Valve implementou novas medidas de segurança para desenvolvedores combaterem ataques cibernéticos que giram em torno de atores mal-intencionados e hackers que assumem o controle de contas de desenvolvedores no Steam para adicionar malware às versões de jogos. Como parte das novas medidas de segurança, os desenvolvedores serão agora obrigados a confirmar a sua identidade à Valve via SMS ao implementar novas versões dos seus jogos.

A notícia sobre as novas medidas de segurança foi revelada graças a Simon Carless da newsletter GameDiscoverCo. Como reportado PC GamerCarless postou uma captura de tela de uma mensagem da Valve indicando que os desenvolvedores cujas contas foram comprometidas por hackers foram alertados.

Continua após a publicidade..

A Valve detalhou suas novas medidas de segurança por meio de uma publicação em seu blog, onde é explicada a nova verificação por SMS. Fica esclarecido que os desenvolvedores só precisarão verificar sua identidade ao atualizar o branch padrão e somente se seu jogo for publicado.

A postagem do blog também explica como os desenvolvedores podem usar várias ferramentas para implantar suas atualizações, como steamcmd e SetAppBuildLive, e como eles poderão verificar sua identidade por meio dessas ferramentas.

Continua após a publicidade..

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email