O mundo dos videogames e entretenimento está cheio de desafios e momentos únicos. PM É um dos distribuidores mais importantes de España e além de nossas fronteiras, e que um nome indispensável está sendo trabalhado dentro da indústria.
Ao longo dos anos, vemos como o trabalho de Distribuição na Espanha É um pilar indispensável e muito importante para o mundo dos videogames. De obras independentes ou projetos maiores. Meridiem é o nome que mais soou, e eu tive o interesse de saber mais sobre seu trabalho e seu papel atual e futuro nessa área.
Encorajo você a ler a entrevista até o fim e conhecer melhor o Meridiem Working Wayo trabalho mais do que o necessário que eles cumpram e muito mais.
Entrevista com Meridiem, distribuidor espanhol que está realizado os sonhos
1. Como tem sido a evolução da empresa desde a sua criação de se tornar uma referência na distribuição dos videogames atuais?
A evolução da nossa empresa tem sido incrível. Começamos praticamente do zero e, nesses últimos 11 anos, crescemos para nos tornarmos uma das empresas mais importantes do setor. Muitos estavam nos cruzando loucos na época, disseram que o jogo físico estava em declínio, mas decidimos seguir em frente e aqui estão os resultados. Às vezes os sonhos se tornam realidade. Agora temos grandes sagas que, graças ao nosso esforço e dedicação, oferecemos aos nossos clientes em formato físico, que é uma parte fundamental de nossa identidade. Continuaremos a defender esses valores que importam muito.
2. Quais são os maiores desafios que você enfrentou? Qual é o seu espírito para enfrentá -los com sucesso?
Chegar a posicionar Meridiem no local onde está hoje, sem dúvida, foi o maior desafio até o momento. No entanto, graças ao trabalho em equipe, alcançamos a estabilidade que estávamos procurando tanto, tornando a estrada, apesar de seus buracos, é mais suportável. Agora, com nossos objetivos, o desafio é permanecer no topo.
Cada lançamento é especial para nós. Desde o momento em que conhecemos as notícias e mantemos o segredo, a preparação e o anúncio, vivemos a cada passo com a mesma emoção que a primeira. Apesar dos anos, essa essência permanece intacta.
3. O mercado espanhol está cada vez mais cheio de obras únicas e com potencial real. Como você sabe como detectar quando um título precisa do seu suporte para distribuir? E se puder, que critérios você considera ao escolher quais jogos distribuem?
Parece que estamos vivendo uma nova era de ouro em videogames em nosso território, com lançamentos cada vez mais impressionantes. Sabemos porque certos títulos se destacam entre a multidão de lançamentos, transmitindo uma aura única e se encaixando perfeitamente no mercado. Os critérios que geralmente seguimos é selecionar jogos que se destacam por si mesmos, seja por uma seção artística, que possui uma trilha sonora inesquecível ou porque nossa comunidade os solicita.
4. Existe algum gênero no mundo dos videogames em particular que, do Meridiem, você vê como uma chave para o futuro dos jogos?
Do nosso ponto de vista, acho que não. Como sempre dizemos: “Há tudo para todos”. Há um público para uma grande aventura, um atirador Emocionante ou um bom jogo de plataforma. O mercado exige variedade de gêneros e não se concentra apenas em um.
5. Uma pergunta pessoal para você como empresa, mas quais foram as oportunidades de distribuição que mais o marcaram?
Tivemos muitos marcos ao longo de nossa trajetória. Tudo começou com o Tropico 5, que ocupou o primeiro lugar, seguido de grandes títulos como Pilares da Eternidade e a inesquecível segunda -feira de Randal. Esses primeiros passos foram essenciais para nós, assim como o lançamento do Syberia 3, depois de anos de espera ou levar o Gear Club para a Nintendo Switch, tornando -se o primeiro jogo de corrida do console.
Mais tarde, e não faz muito tempo, tivemos a honra de trazer títulos como Ori, Cuphead, o protocolo Callisto ou Stray, experiências que nos marcaram profundamente … e aqueles que virão! Porque ainda temos muita história para escrever.
6. Conhecemos a importância da comunidade de jogadores ao avaliar o sucesso de um jogo. jogadores?
Em Meridiem, a proximidade é fundamental. Queremos que a comunidade nos veja como parte de sua família, sempre disposta a ajudar no que eles precisam. Nosso objetivo é oferecer respostas rápidas, fornecer atenção excepcional e, é claro, trazer os jogos que esperaram muito. Estamos aqui para todos vocês.
7. Como você lida com o relacionamento com os usuários nas redes sociais e no opinião direto?
Como mencionado na pergunta anterior, o relacionamento com nossa comunidade deve ser bidirecional. Não somos uma empresa que simplesmente publica conteúdo e desaparece, estamos presentes todos os dias, a qualquer hora, comprometidos com o máximo. Adoramos interagir com a nossa comunidade e, acima de tudo, ouvir seus desejos e necessidades para fazer todo o possível para lhes proporcionar.
8. A coleta de videogames e edições especiais está crescendo, e você contribui muito nessa área atual. Como a resposta do mercado espanhol a edições físicas limitadas foi oferecida pelo Meridiem? Qual foi o seu favorito?
O mercado respondeu positivamente às nossas edições. Por um preço acessível, os jogadores podem obter um ótimo jogo com uma caixa especial e conteúdo adicional, algo que, como jogadores e consumidores, também valorizamos e procuramos. Não temos uma edição favorita, cada uma delas é especial para nós por diferentes razões.
9. Se você ousar, poderá nos deixar algumas pistas sobre seus futuros empregos, quais são os planos futuros no Meridiem? Temos que estar atentos a notícias importantes?
Nosso futuro passa por ser como nós, fazendo o que sabemos melhor e entregando completamente para continuar promovendo esse setor. Devemos sempre estar atentos, porque grandes oportunidades estão chegando. Estamos esperando um ano promissor e, como já dissemos antes, ainda temos um longo caminho a percorrer.
10. Finalmente, gostaríamos que você deixasse uma mensagem para nossos leitores e para aqueles que gostam do mundo dos videogames como mais do que um hobby, melhor como um trabalho ou um sonho ex officio no futuro.
Para seus leitores, convidamos você a nos seguir de perto, já que estamos trabalhando muito e em breve teremos jogos que, sem dúvida, amarão. Para aqueles que sonham em fazer parte da indústria de videogames, não deixe ninguém dizer a eles que é impossível ou que eles são loucos. Eles nos disseram o mesmo há quase 11 anos, e aqui continuamos, tornando nosso sonho realidade.
(Fim da entrevista).