Continua após a publicidade.
ad

O chefe do Xbox, Phil Spencer, confirmou que os jogos da Activision não chegarão ao Game Pass até 2024. O Xbox é uma das maiores potências da indústria, especialmente porque é apoiado por uma das maiores empresas do mundo, a Microsoft.

A Microsoft adquiriu a Activision Blizzard em janeiro de 2022, então esperava-se que os jogos da Activision chegassem ao Game Pass em algum momento após a aquisição. Porém, Spencer confirmou que os fãs terão que esperar um pouco mais.

Em entrevista ao The Verge, Spencer disse que “levará algum tempo” para integrar os jogos da Activision Blizzard ao ecossistema Xbox. Ele também disse que a Microsoft quer garantir que jogadores de todas as plataformas tenham acesso aos jogos da Activision Blizzard, o que significa que alguns jogos podem não chegar ao Game Pass imediatamente.

Spencer não especificou quais jogos da Activision chegarão ao Game Pass em 2024, mas provavelmente incluirão alguns dos títulos mais populares da empresa, como Call of Duty, Overwatch e Diablo.

Os fãs do Xbox que desejam jogar os jogos da Activision no Game Pass terão que esperar um pouco mais, mas pelo menos sabem quando esperar por eles.

Continua após a publicidade..

O Xbox é uma das maiores potências do setor, especialmente porque é apoiado por uma das maiores empresas do mundo, a Microsoft. Os recursos financeiros da empresa de tecnologia permitem que o Xbox assuma mais riscos e invista mais na expansão com coisas como o Xbox Game Pass e a aquisição de empresas como a Activision. A Microsoft tem trabalhado arduamente para adquirir grandes estúdios nos últimos anos, que tem usado para promover o Game Pass e tornar o serviço algo muito difícil de resistir se você possui um Xbox ou joga no PC.

Com a notícia de que a Microsoft encerrou seu acordo para adquirir a Activision, muitos esperavam ver jogos antigos de Call of Duty, Crash Bandicoot, Tony Hawk e outros jogos da Activision no Xbox Game Pass este mês. Infelizmente, isso não vai acontecer. A Activision declarou isso na semana passada, antes do acordo ser fechado, mas o chefe do Xbox, Phil Spencer, dobrou sua aposta e também explicou por que isso levará algum tempo. Em um novo episódio do Podcast Oficial do Xbox, Spencer afirmou que o processo de trazer os jogos da Activision para o Xbox Game Pass apenas começou. Parte disso se deve a questões regulatórias e à incerteza no avanço do acordo, então o Xbox não teve a capacidade de trabalhar com a Activision para trazer jogos para o Xbox Game Pass até uma semana ou mais atrás. Ele continuou dizendo que os jogos provavelmente chegarão em 2024 e que avisaria as pessoas com antecedência se chegassem antes.

Resumindo, os fãs do Xbox terão que esperar um pouco mais para jogar os jogos da Activision no Game Pass. Spencer confirmou que o processo de trazer os jogos da Activision Blizzard para o ecossistema Xbox levará algum tempo, com os jogos provavelmente chegando em 2024.

Continua após a publicidade..

Os fãs presumiram que poderíamos ter um grande lançamento comemorativo após o fechamento do acordo semelhante ao da Bethesda. No entanto, a escala da aquisição da Bethesda e a logística foram significativamente menores, o que significa que foi mais fácil de fazer. Trazer jogos para o Xbox Game Pass é mais um processo do que apenas apertar um botão, especialmente considerando o fato de que a Activision tem muitos jogos licenciados mais antigos. Embora você provavelmente não deva esperar que todos os jogos da Activision cheguem ao Xbox Game Pass como resultado, a Microsoft pode estar trabalhando para tentar trazer de volta alguns daqueles jogos antigos da Marvel, Tony Hawk ou James Bond (entre outras coisas).

Resumindo, não. A Activision já abordou isso diretamente, dizendo que Modern Warfare 3 não estará no Xbox Game Pass. Isto provavelmente se deve às parcerias existentes com a Sony, juntamente com o fato de que a Activision já gastou muito tempo e dinheiro promovendo este jogo como um lançamento de US$ 70, então alterá-lo no último segundo provavelmente seria prejudicial de alguma forma. Quanto ao jogo do próximo ano, ninguém sabe neste momento.

COMENTÁRIOS

Relacionado:

  • Ubisoft aborda planos para Call of Duty e mais jogos da Activision na Ubisoft+
  • O chefe da Activision, Bobby Kotick, sairá após 2023 após a aquisição
  • Call of Duty: Modern Warfare 3 não será lançado no Xbox Game Pass
  • Um possível renascimento de Guitar Hero no Xbox e Activision
  • Activision Blizzard fornece atualização de Diablo 4 para Xbox Game Pass

Fonte: HISTÓRIA EM QUADRINHOS

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email