Notícias informativas estão nos surpreendendo hoje. Chile sofreu na terça -feira um Blackout em massa que saiu sem eletricidade para o 80% do território nacional. A notícia se tornou tema internacional, já que tem afetado mais do que Quatro milhões de casas.
A crise levou a Presidente atual do país, Gabriel Boric Para declarar o Estado de exceção de catástrofe. Após a imposição deste estado no país, um toque de recolher é ativado em 14 das 16 regiões que compõem o país.
Eles foram implantados Mais de 3.000 militares Para garantir o Segurança da população durante essas horas incertas. Deixamos detalhes relevantes sobre o assunto, que está dando muito a falar sobre essas últimas horas:
Outros conteúdos nesta categoria:
Chile enfrenta horas difíceis antes do blecaute em massa que atingiu o país
O blecaute causou interrupções graves Em transporte público, telecomunicações e serviços médicos. De fato, todo o país está agora “em um intervalo”. Em Santiagoele Metro parou de funcionarcomo tem relatado. Enquanto as autoridades solicitaram Limitar o uso de dados móveis Para evitar o colapso das antenas, que estão sujeitas a uso devido à falta de eletricidade em todo o território.
Presidente Boric garantiu que Eles vão investigar as causas do blecaute Para determinar as responsabilidades, embora no momento não haja uma causa clara confirmada, embora as comunicações tenham começado a ser emitido. Enquanto isso, os chilenos tentam lidar com a situação como fez: com velas e fogo.
A duração do estado de exceção da catástrofe no Chile
A situação no Chile ainda está tensa e algumas responsabilidades já foram resolvidas no que aconteceu. De acordo com um recente comunicadoe de acordo com o Coordenador Nacional de Elétrica, O blecaute foi uma conseqüência de um Desconexão no sistema de transmissão de 500 kV No norte de Chico. A ISA Interchile Company foi responsável pela manutenção e uso das instalações que deram origem a erros.