A compra da Activision Blizzard parece estar mais próxima do que nunca. Aparentemente, uma fonte ligada aos planos da empresa garantiu A beira que a aquisição da empresa no valor de 68,7 bilhões de dólares fechará na próxima semanaconcretamente na sexta-feira, 13 de outubro, pondo assim fim a um procedimento que durou mais do que o desejado (20 meses desde o anúncio) e que levou a uma dura luta judicial contra a FTC.

No entanto, como aponta a mídia, Tudo isso está pendente para o CMAórgão de concorrência do Reino Unido, finaliza sua avaliação inicial, pela qual considerou aprovar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft após Redmond reestruturar completamente o acordo, para transferir os direitos dos jogos na nuvem da Activision para a Ubisoft por um período de 15 anos.

Microsoft fechará compra da Activision Blizzard na próxima semana

A compra da Activision Blizzard será encerrada na próxima sexta-feira, 13 de outubro

O organismo britânico não deverá demorar muito a apresentar a sua avaliação final, uma vez que Terminou hoje o prazo para recolha de opiniões sobre se devem ou não dar seu consentimento à Microsoft para proceder à certificação da compra da Activision Blizzard. Portanto, é lógico que o CMA emita sua conclusão final durante a próxima semana, razão pela qual a Microsoft teria indicado sexta-feira, 13 de outubro, como data para certificar a aquisição.

Além disso, devemos também ter em mente o prazo acordado entre a Microsoft e a Activision Blizzard, que foi ampliado no verão passado até 18 de outubro, data antes da qual o acordo deverá ser fechado para não violar as condições do acordo. Recebendo aprovação do CMA, não haveria problema para que ambas as empresas acabem formalizando o acordo que há tanto tempo está sendo feito.

O que está acontecendo com a FTC?

A semana passada, a FTC emitiu uma declaração em que ele afirmou que Eu tentaria continuar bloqueando a compra da Activision Blizzard da Microsoft. Porém, isso não será um problema para fechar a aquisição, uma vez que já houve um processo judicial relacionado a ela. A única coisa que poderá acontecer, desde que o regulador da concorrência americano concorde, é que o acordo seja desfeito. Embora em nenhuma circunstância você possa tentar bloquear o fechamento da compra se o CMA aprovar.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email