Continua após a publicidade.
ad

Jacinda Chew da Insomniac revela que o Lagarto pode “se comunicar com Peter” em sua forma menor, mas em sua forma maior ele “perdeu toda a humanidade”. Embora Venom e Kraven tenham ganhado as manchetes em Homem-Aranha 2 da Marvel como os novos vilões, o Lagarto, alter ego do Dr. Curt Connors, também desempenha um papel importante. Como visto no primeiro trailer do jogo, Peter precisa disso para ajudar seu amigo Harry Osborn. Em uma nova postagem no blog do PlayStationa Insomniac Games falou sobre como deu vida ao Lagarto, começando com referências aos quadrinhos.

Como revelou a diretora de arte sênior Jacinda Chew: “A primeira coisa que sempre fazemos quando vemos um personagem da Marvel é procurar referências nos quadrinhos. E a partir daí, colaboramos com a Marvel para dar o nosso toque nisso. “Pode surgir da jogabilidade ou da narrativa.”

Continua após a publicidade..
ad

Curiosamente, o Lagarto aparece em duas formas: uma versão menor e a enorme fera parecida com um dinossauro que causa estragos. O primeiro é “o tamanho de um ser humano. Você também pode entrar em contato com Pedro. Mas a nossa versão do Lagarto – ele é mais magro, mais cruel, maior e mais verde em todos os sentidos. Ele não tem roupas e perdeu toda a humanidade. Portanto, não podemos nos comunicar com ele. “Essa é uma diferença muito grande.”

O desenvolvedor passou muito tempo aperfeiçoando a pele do Lagarto, enfatizando seu brilho. “Analisamos muita pele de lagarto para pesquisa. O engraçado dos lagartos na vida real é que sua pele é muito seca. A maioria das pessoas que olharam para o nosso Lizard inicialmente disseram “não é suficientemente viscoso”. Mas acho que é uma referência à aparência que as pessoas esperam de um lagarto: ele tem aquela pele de lagarto, mas na verdade é muito mais brilhante do que você veria em um lagarto real”, disse Chew.

«Também lhe demos espinhos. Para referências de design, tentei procurar lagartos da vida real que parecessem um pouco mais pré-históricos, porque alguns lagartos podem parecer fofinhos e fofos. Eu procurava referências mais espinhosas, mais parecidas com cobras e mais agressivas. Também queríamos olhos que se parecessem mais com olhos de animais. Se você olhar para os gatos, verá que suas pupilas crescem à noite. Criamos esse tipo de olhos para ele: quando a luz atinge seus olhos, eles parecem menores e seus olhos reagem à luz. “Fizemos muitas pesquisas sobre como fazer isso acontecer em tempo real no PS5.”

Continua após a publicidade..
ad

O PS5 também ajudou a capturar seus músculos de forma realista, já que a Insomniac olhou para “animais reais ou atores humanos reais e como esses músculos se deformam e como eles executam simulações. “Acho incrível que possamos fazer isso neste ponto do desenvolvimento do jogo, mas também é uma coisa sutil, porque você nem sempre notará essa diferença até desligarmos todas as simulações musculares.” Outros detalhes impressionantes incluem o uso de um programa para simular sua pele e como ela interage com elementos como o vento.

Sobre o seu movimento, Chew disse: “Os lagartos movem-se muito perto do chão, não é muito intimidante. Nos quadrinhos, o Lagarto é mais bípede e ereto, mais humano. Tivemos que equilibrar isso: ele é bípede, mas ainda precisa manter um pouco daquela aparência de lagarto, então ele tem as costas curvadas. A ideia por trás de seu movimento é que ele se mova a uma velocidade que parece rápida, mas pesada. “A equipe de animação merece muito crédito por transmitir essa força, poder e velocidade.”

Marvel’s Spider-Man 2 será lançado em 20 de outubro para PS5.

Publicidade
ad

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email