Continua após a publicidade.
ad

O desenvolvimento social, as conexões e proximidade gerada pela internet tem contribuído para a interação das culturas. Antigamente, as pessoas que residiam do outro lado do mundo estavam distantes de todas as maneiras, porém, hoje, o avanço digital e os meios motores mudaram essa realidade e a proximidade se tornou real.

Dessa forma, surgiu a necessidade de conhecimento e comunicação intercultural, e lógico, a primeira ferramenta utilizada para isso é a linguagem. Devido a isso, a procura por cursos de idioma começou a aumentar. Logo que as famílias tem filhos pensam no futuro inseri-los nessas escolas para se tornarem indivíduos bilíngues.

A necessidade de conhecer bons cursos que incentivem a prática é real. Se você também deseja inserir-se nesse desafio de aprender uma nova língua, confira os melhores cursos de inglês e estude no conforto de sua casa!

Continua após a publicidade..
Aprendendo inglês EAD de forma grátis Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Melhores sites para estudar inglês EAD

São tantas as opções hoje em dia que é difícil saber qual é a melhor. Mas, calma. Atente-se a estas informações que ajudarão você na hora da escolha.

  1. Plataforma Duolingo: uma das mais conhecidas e utilizadas na internet. Essa é a sua oportunidade de aprender inglês de graça e se divertindo! O aprendizado se torna fácil e dinâmico, pois a plataforma dispõe de lições rápidas que prendem o aluno. Os níveis de dificuldade vão aumentando a medida que o usuário faz avançando nas lições. Você também pode baixar o aplicativo do Duolingo no seu celular agora mesmo. O endereço eletrônico referente é “https://pt.duolingo.com/”;
  2. My English Online (MEO): plataforma criada pelo Ministério da Educação (MEC), 100% gratuita e vai do nível inicial ao mais avançado. A plataforma promete preparar seus estudantes para os testes de proficiência de alto nível também. Porém, para ser beneficiado com o curso é necessário atender à alguns critérios que poderão ser analisados através do site do MEC (o site do MEO encontra-se indisponível no momento);
  3. Busuu: esta plataforma dispõe de planos especializados para os alunos e é possível dizer qual categoria você mais deseja aprender. Acesse através do endereço “https://www.busuu.com/pt/choose-your-language”.

Veja também: Senai tem mais de 5 MIL VAGAS em cursos GRATUITOS: faça sua inscrição

Continua após a publicidade..

Confira quais são os benefícios de aprender inglês

Além de ser conhecida como o idioma universal, ou mais utilizado no mundo, aprender inglês pode ser uma porta aberta para novas oportunidades profissionais ou de relacionamentos e sonhos pessoais.

São muitas as vantagens de conhecer essa nova língua, entre elas a possibilidade de estar em novos países e culturas, e não somente conhecer como relacionar-se com as pessoas que vivem ali; é um benefício também para o seu cérebro, pois previne o surgimento de novas doenças; mais agilidade na realização das tarefas; memória a longo prazo; parte cognitiva do cérebro ativa.

Comece agora mesmo a aprender este novo idioma e conquiste a possibilidade de realizar um intercâmbio se desejar. Muitas empresas no Brasil oferecem mais oportunidades de trabalho àqueles que tem o inglês em seu currículo. As vantagens de domínio e aprendizado só aumentam para aqueles que também desejam se tornar bilíngues!

Veja também: Universidade oferece 80 cursos GRATUITOS: veja como se inscrever e garantir o certificado

Share.