



Guerra nas Estrelas está cheio de tradição cobrir e também descobrir. Certamente, com os recentes rumores de que a Disney deixará Jedi e Sith em um papel mais secundário no universo Star Wars, você deve ter pensado muito sobre eles. Nesta entrada falaremos sobre o que acontece quando um Jedi e um Sith mudam de lado na Força. O universo criado por Jorge Lucas É mais complexo e vasto do que você poderia imaginar., e o poder da Força (que governa tudo no universo), é mais complicado do que você pensa. Vamos responder a esta pergunta!
Poder da Força de Guerra nas Estrelas
A força É uma característica que apenas indivíduos com uma sensibilidade especial a esta entidade abstrata do universo podem controlar.. Essas pessoas eram originalmente conhecidas como Jedi e formaram sua própria ordem, intimamente ligada à República. Porém, com o aparecimento da Ordem 66, o exército de clones atacou os Jedi, massacrando grande parte deles. Da mesma forma, aqueles que usaram a Força, mas suas intenções eram más, transformaram-se e mudaram. Com a ascensão do Império, esses Jedi se tornaram Sith.
Tudo começa com uma mudança interna de pensamento
Aqueles que sentem a Força podem, mais cedo ou mais tarde, descobrir seu potencial através das artes das trevas. Este é um chamado que muitos Jedi recebem, e aqueles que conseguem resistem a ele. São eles que ficam do lado da luz. Aqueles que caem, como Anakin Skywalker, começam a desejar mais poder. Depois disso, sua consciência interior os considera superiores até mesmo aos seus professores (como Obi Wan). Finalmente, é dado o passo para agir contra o código Jedi e ir contra ele. O chamado do Império e da força maligna cresce cada vez mais em seus corações, com a esperança de ter mais poder, controlar e subordinar outros.
Porém, quando é um Sith que passa para o lado dos Jedi (como Kylo Ren), Sua mudança é mais custosa e tendências negativas e impulsos repentinos estão muito presentes. Sua consciência começa a repercutir nas ações e atrocidades que possa ter cometido. Isso geralmente acontece quando eles entram em contato com outro Jedi ou alguém que antes era importante para eles. Normalmente, uma mudança é vista na outra direção (do lado bom da Força para o lado negro).
As habilidades dos Sith mudam daquelas dos Jedi
Isso é muito curioso de analisar, pois quando tanto um Jedi quanto um Sith mudam de lado na Força, não apenas seus pensamentos e ações o fazem. Também suas habilidades e intensidade de poder. Aqueles que se voltam para o lado negro desenvolvem técnicas mais poderosas e destrutivas e às vezes até se tornam mestres na arte da manipulação. Por outro lado, quando é um Sith que se junta ao lado dos Jedi, eles se concentram mais em técnicas defensivas como cura, escudos e proteção individual dos aliados.
Os Sith: Egoísta, manipulador, mais destrutivo e focado no poder individual.
Os Jedi: Compreensivos, curativos, protetores e pensam nos companheiros.
Existe equilíbrio na Força?
Que existem indivíduos que são capazes de se mover de um lado para o outro da Força (e no caso de Cal Kestis de Star Wars: Jedi), fique em algum lugar no meio, nos faz pensar sobre a natureza exata da própria Força. Sempre se falou em equilíbrio e talvez equilíbrio seja apenas isso. A possibilidade de que um Sith pode se redimir, e também a possibilidade de um Jedi cair para o lado negro da Força. Uma batalha entre o bem e o mal, a luz e as trevas, que parece muito mais complexa do que vimos inicialmente na franquia décadas atrás.
Darth Vader é o maior expoente da complexidade da Força
O exemplo máximo da complexidade da Força é Darth Vader, que no passado foi Anakin Skywalker, um dos melhores Jedi da história. Alguém que foi treinado por Obi Wan Kenobi e que acabou sendo tentado pelos impulsos do lado negro da Força. Esta tentação o fez cair e se juntar ao lado dos Sith e do Império, confrontando tanto seu mestre quanto as pessoas que antes o tratavam como companheiro e até cometendo crimes atrozes como o Massacre do Padawans (Crianças Jedi sensíveis à força).
Isso o levou a finalmente confrontar Obi Wan, que conseguiu derrote-o e jogue-o na lava. Mortalmente ferido, o Império procurou reconstruí-lo e deu-lhe uma nova identidade e propósito: Darth Vader. Os maiores expoentes do lado negro da Força em toda a franquia Star Wars. E quem, nos seus últimos momentos de vida, decide ajudar Luke Skywalker (seu filho) a lutar contra o Império. Daí a complexidade da Força e da luta e o significado de ambos os lados.