Continua após a publicidade.
ad

No emocionante universo dos videogames de super-heróis, Marvel’s Spider-Man 2 chegou para elevar a experiência a um nível superior no console PlayStation 5. Seguindo o sucesso de seu antecessor, a Insomniac Games nos mergulha mais uma vez nas ruas de Nova York, permitindo-nos encarnar Peter Parker e Miles Morales, ambos o Homem-Aranha. Esta sequência promete uma dose ainda maior de ação, adversários formidáveis ​​e uma trama mais séria que a edição anterior. Nesta análise, veremos mais de perto o que torna o Homem-Aranha 2 da Marvel uma adição obrigatória ao catálogo de jogos do PS5 e como ele atende às expectativas dos fãs do Homem-Aranha e dos fãs de super-heróis em geral.

Nesta nova parcela a história é original e se baseia na chegada de Kraven que está caçando vilões e pessoas de seu interesse, mas devido a vários encontros com nossos heróis, ele acaba se interessando por eles e pelo simbionte, conhecido como Venom. , esse Harry tem o simbionte alienígena e é muito importante para ele devido à sua doença; mais tarde acaba nas mãos de Peter. Definitivamente, uma trama madura e com um grande elenco de personagens conhecidos da franquia.

A nível jogável, o jogo tira o máximo partido das funcionalidades da consola, a cidade é agora maior com novos distritos e podemos alternar entre os Homens-Aranha a qualquer momento instantaneamente. Visualmente, o jogo parece espetacular, sendo um dos jogos com melhores gráficos até agora.

O desenho das missões principais e secundárias mostra uma evolução em relação aos seus antecessores Marvel’s Spider-Man e Marvel’s Spider-Man Miles Morales, as missões aqui são melhor desenvolvidas e variadas, não parecem repetitivas. Cada distrito tem suas próprias missões que devemos cumprir para desbloquear viagens rápidas naquela área.

A jogabilidade com Peter e Miles melhorou, cada um tem suas habilidades especiais, para diferenciar um do outro, enquanto Peter tem seus braços robo-aracnídeos e posteriormente o simbionte, Miles tem seus característicos ataques de eletricidade. Ambos os heróis possuem dispositivos clássicos que serão úteis. Graças às melhorias no controle, agora é mais fácil usar nossas habilidades e gadgets devido ao mapeamento dos botões. Cada um tem seu movimento especial que se desbloqueia ao avançar na história e é ativado pressionando as duas alavancas, poderíamos dizer que é algo semelhante ao que vemos em God of War com a fúria de Esparta. O traje simbionte faz você se sentir extremamente poderoso.

Continua após a publicidade..

O videogame tem muitas coisas que melhoram a experiência do jogador, poder deslizar pela cidade é bastante divertido e não parece uma adição forçada, é divertido poder combinar o rolamento com o deslizamento para percorrer o extenso mapa, e é também é muito útil para missões com tema de perseguição. Outra adição é deslizar pela água, algo que já havíamos visto em Sunset Overdrive, outro videogame da Insomniac Games, sem dúvida a desenvolvedora tomou muito cuidado para que o jogador possa explorar a cidade com estilo.

Sem dúvida, o melhor deste videogame são seus chefes; Este foi o ponto fraco do seu antecessor e aqui é o contrário: um bom número de bosses com batalhas épicas. Entre eles podemos destacar Sandman, Lizard, Kraven The Hunter, Venom e algumas outras surpresas que não queremos estragar para não estragar as surpresas. Essas lutas contra chefes apresentam momentos cheios de ação. Os chefes agora têm múltiplas fases, barras de energia e um conjunto de movimentos variado.

O combate neste jogo foi trabalhado muito para se adaptar aos tempos. Graças a isso, agora você pode Parry, algo que está na moda nos jogos de hoje e é um ótimo complemento para a jogabilidade. Uma melhoria notável é a inteligência artificial do jogo. Nossos inimigos não se sentirão mais estúpidos, pelo contrário, procurarão uma forma de nos neutralizar e permanecerão em constante movimento, principalmente os chefes principais e os capangas de Kraven. Para que o jogo se mantenha dinâmico durante os momentos de combate, foram introduzidos inimigos do tipo máquina que podem desativar as habilidades especiais dos nossos personagens, por isso teremos que estar atentos quando isso acontecer.

Continua após a publicidade..

Stealth também tem suas melhorias nesta edição, para que possamos fazer pontes de teia de aranha para nos movermos e neutralizar nossos inimigos. Podemos fazer até 6 pontes simultâneas. Algo que retorna nesta edição são as fases com Mary Jane Watson e, para ser sincero, não se sentem tão forçadas. Agora estão melhor trabalhados e com correções em seu design.

Embora o jogo siga a fórmula de sucesso de seus antecessores, aqui as missões têm sido mais variadas, como controlar um pequeno drone, ter missões exclusivas para cada personagem aranha, e as secundárias ganham maior peso. É aconselhável jogar com equilíbrio entre missões principais e secundárias, pois nas secundárias podemos encontrar dados interessantes, como nas missões de lhama. Como é habitual nos jogos first party da PlayStation, durante algumas missões estaremos acompanhados e poderemos realizar finalizações em equipa. Algo que não poderia faltar são os figurinos, com grande variedade para cada um dos nossos personagens principais.

Em Marvel’s Spider-Man 2 temos o melhor jogo da Insomniac Games até hoje, uma aventura épica cheia de ação e excelente desenvolvimento de personagens. Definitivamente um dos melhores jogos de super-heróis até hoje e que coloca a fasquia bastante alta. Um jogo de ritmo brilhante onde o mundo aberto é incrível e nunca opressor.

Marvel’s Spider-Man 2 estará disponível para PlayStation 5 em 20 de outubro de 2023. Esta análise foi feita no PlayStation 5 e a cópia do jogo ficou graças ao Playstation.

Cada Review sob o selo GameOverLA contém uma opinião independente, não somos afiliados a nenhuma empresa de videogame, o que nos permite fornecer opiniões e coberturas noticiosas menos convencionais sem propaganda.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email