Continua após a publicidade.
ad

Forza Motorsport agora está disponível mundialmente para Xbox Series X/S, PC e Game Pass, e traz consigo vários novos recursos, desde física dos pneus até dinâmica climática e níveis do carro. Felizmente, a afinação permanece mais ou menos a mesma, pelo menos mecanicamente. A novidade é que agora você precisa das peças necessárias para ajustar aspectos específicos do seu carro.

Todas as atualizações e como desbloqueá-las Abaixo apresentamos todas as categorias de atualização e como desbloqueá-las. Confira nosso guia para dicas sobre como aumentar o nível do seu carro rapidamente.

MelhoriaNível do carro necessário
Filtro de arCarro Nível 1
ContrapesoCarro Nível 1
FreiosCarro Nível 1
EscaparCarro Nível 1
Óleo e resfriamentoCarro Nível 1
Placa RestritoraCarro Nível 1
Coletor de admissão e corpo do aceleradorCarro Nível 1
Reforço do Chassis e Roll CageCarro Nível 1
Estilo de rodaCarro Nível 2
Largura do pneu dianteiroCarro Nível 2
Largura do pneu traseiroCarro Nível 2
Barras estabilizadoras frontaisCarro Nível 4
Barras estabilizadoras traseirasCarro Nível 4
Volante de inérciaCarro Nível 6
EmbreagemCarro Nível 7
Molas e AmortecedoresCarro Nível 8
Sistema de combustívelCarro Nível 8
TransmissãoCarro Nível 9
DiferencialCarro Nível 9
Linha de transmissãoCarro Nível 10
LigadoCarro Nível 11
Composto para pneusCarro Nível 11
Asa traseiraCarro Nível 12
Saias lateraisCarro Nível 15
CapuzCarro Nível 15
Pára-choque dianteiroCarro Nível 15
Pára-choques traseiroCarro Nível 15
Conversão de AspiraçãoCarro Nível 20
IntercoolerCarro Nível 20
Turbo SimplesCarro Nível 20
Turbo DuploCarro Nível 20
Redução de pesoCarro Nível 20
Eixo de comandoCarro Nível 23
VálvulasCarro Nível 26
DeslocamentoCarro nível 30
Pistões e CompressãoCarro nível 35
Mudança de motorCarro Nível 40
Kit corporalCarro nível 45
Mudança do trem de forçaCarro nível 50

Como afinar seu carro

Vá para Melhorias e Modificar e selecione Modificar. Como nos jogos anteriores, você pode salvar configurações personalizadas e alterná-las no Gerenciador de configurações. Você também pode compartilhá-los com outros jogadores ou baixar suas configurações personalizadas.

Ajuste as coisas com base no seu estilo de condução para encontrar a melhor configuração. Discutiremos cada aspecto e o que você deve saber para as melhores modificações.

Pneus Você pode ajustar a pressão dos pneus sem a necessidade de peças adicionais, e há opções para definir o PSI alto ou baixo para os pneus dianteiros ou traseiros. Aumentar a pressão dos pneus dianteiros resulta em uma condução mais responsiva, enquanto diminuí-la aumenta a tração às custas de uma resposta mais lenta nas curvas. Quanto aos pneus traseiros, reduzir a pressão reduz a sobreviragem. Lembre-se de que pressão mais alta significa temperaturas mais altas, o que pode desgastar os pneus mais rapidamente. Defina uma pressão inferior à que procura para compensar o aumento da temperatura, mas tenha também em consideração a hora do dia e o clima.

Continua após a publicidade..

Transmissão Primeiro, você deve atualizar a Transmissão de Corrida para desbloquear a opção de ajustar a transmissão. Você pode ajustar a velocidade de cada marcha ou alterar a Relação Final, que modifica todas de uma vez com base na velocidade máxima. Favorecer a Velocidade significa uma velocidade máxima mais alta, enquanto a Aceleração significa uma velocidade máxima mais baixa, mas você a alcançará mais rápido. Vale a pena considerar a pista: se houver retas longas e você atingir a velocidade máxima bem antes da próxima curva, pode valer a pena ajustar para mais velocidade.

Alinhamento É necessária uma atualização da Suspensão de Corrida e consiste em Camber, Toe e Front Caster. Os ângulos de curvatura dianteiro e traseiro podem ser ajustados, e você deseja que a frente seja negativa para equilibrar a aderência e a distância de frenagem sem afetar muito a aceleração. As configurações do dedo do pé não devem ser muito modificadas, pois afetam a capacidade de resposta, a estabilidade e a temperatura dos pneus. Ajuste em incrementos de 0,1, negativos ou positivos, e veja como é. O ângulo do caster frontal pode afetar a estabilidade geral e sua cambagem, portanto mantenha-o em torno de 5 graus e ajuste de acordo.

Roll Bars Existem duas categorias: Frontal e Traseira, com controles deslizantes para Soft e Hard. É aconselhável inclinar-se mais para Stiff na frente para menos subviragem e mais para Soft na traseira para controlar a sobreviragem e obter mais estabilidade nas curvas.

Molas Uma atualização da Suspensão de Corrida é necessária para ajustar as Molas, e você tem Molas e Altura da Suspensão, cada uma com configurações Suave e Dura para Frente e Traseira. Você precisa levar em consideração o peso geral ao ajustá-los. As molas dianteiras macias proporcionam maior capacidade de resposta, mas podem causar sobreviragem, enquanto as molas traseiras macias aumentam a estabilidade, mas podem causar subviragem. Quanto à altura do percurso, baixá-la aumentará a força descendente, resultando em velocidades mais rápidas em linhas retas. Não reduza muito, pois isso pode dar resultados ruins em colisões.

Continua após a publicidade..

Amortecedores É necessária uma atualização da suspensão de corrida para desbloquear o ajuste de amortecimento. Depois disso, você pode ajustar a rigidez de compressão e a rigidez de extensão na frente e atrás para suave ou rígida. Isso está relacionado às configurações do Springs, então ajuste-as de acordo. A regra geral é que inclinar-se demais para Soft em qualquer categoria pode tornar seu carro mais instável.

Geometria da suspensão Um novo recurso que requer a compra de um upgrade de suspensão de corrida, você tem deslocamento de altura do centro de rolagem e porcentagem de geometria antiderrapante com ajustes dianteiros e traseiros e opções para ir para alto ou baixo. Vá em direção ao lado mais alto na altura central do rolo frontal para aumentar a capacidade de resposta. Tenha cuidado ao fazer o mesmo com a traseira, pois isso pode afetar a aderência.

Aerodinâmica Você precisará de um pára-choque de corrida ou de uma atualização de asa traseira. Como os controles deslizantes indicam, você pode optar por mais Velocidade ou Giro. Invista no primeiro para uma velocidade máxima mais alta com risco de curvas, ou no segundo para melhor manuseio, mas uma velocidade máxima mais baixa. Eles também podem ajudar a controlar a subviragem e a sobreviragem, portanto, ajuste-os de forma independente para obter as melhores configurações.

Freios Adquira uma atualização de freio de corrida para ajustar isso e você terá o equilíbrio da força de freio e a pressão da força de freio para ajustar. O primeiro pode inclinar-se mais para a Frente ou para a Traseira, determinando a pressão de frenagem em cada parte do carro. Tente manter isso em torno de 50% com alguns pequenos ajustes. A Pressão da Força de Freio pode ser Baixa ou Alta e mede a pressão aplicada durante a frenagem.

Diferencial O Diferencial requer um Diferencial Esportivo ou de Corrida para ser ajustado. Você pode ajustar a aceleração e a desaceleração dianteira e traseira, dependendo se você tem um carro com tração dianteira ou traseira. Tente manter subviragem e sobreviragem dependendo do tipo de veículo.

Volante A última nova configuração é Volante, que trata de ajustar a escala de feedback de força e a faixa de travamento do volante para baixo ou alto. Você vai querer alterá-los dependendo do veículo, pois não existe uma opção que sirva para todos.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email