Feldman (2015) apresenta leis/princípios utilizados na teoria gestáltica que demonstram
Continua após a publicidade.
ad

Feldman (2015) apresenta leis/princípios utilizados na teoria gestáltica que demonstram como as informações captadas no ambiente são processadas e organizadas no processo de percepção. Identifique a opção que apresenta corretamente os processos destacados por Feldman (2015).

Continua após a publicidade..
ad

A Teoria Gestalt na Psicologia: Leis e Princípios da Percepção

A teoria gestalt é uma corrente de pensamento na psicologia que se concentra na compreensão da forma como as informações são processadas e organizadas pela percepção humana. A partir das teorias e experimentos realizados por psicólogos como Max Wertheimer, Kurt Koffka e Wolfgang Köhler, foram desenvolvidas as leis e princípios da percepção gestalt.

Continua após a publicidade..
ad

Leia tambem: Politica da empresa altere a ordem dos itens quando

Publicidade
ad

Feldman (2015) destaca as seguintes leis/princípios da teoria gestalt:

  1. Proximidade: tendência a perceber os objetos que se apresentam mais próximo aos olhos.
  2. Semelhança: diz respeito a identificação de pontos próximo devido à organização.
  3. Simplicidade: é a tendência à percepção da maneira mais simples possível.
  4. Fechamento ou “Boa Continuidade”: corresponde a capacidade de agrupar elementos semelhantes para produzir um todo com sentido.

A teoria gestalt tem sido amplamente utilizada para explicar a percepção humana em diversas áreas, como a psicologia, a design gráfico, a arquitetura e a publicidade, entre outras. Através dos princípios da teoria gestalt, é possível compreender como as informações são processadas e organizadas pelo nosso cérebro, permitindo a criação de estruturas e formas que são facilmente compreendidas e interpretadas.

Share.