Continua após a publicidade.
ad

Pokémon Scarlet e Roxo É um dos títulos mais interessantes quando o assunto é competitividade.

Este ano tivemos algumas surpresas incríveis, desde um Talonflame imparável sem itens até um Jumpluff conquistando uma vitória épica. E embora o foco esteja principalmente em Fluttermane, ele foi derrotado por outro fantasma, então ele não é completamente invencível.

Mas as coisas mudaram recentemente quando um jogador profissional surpreendeu o público com uma estratégia superinteligente para o objetivo de Pokémon Scarlet e Roxo.

Um novo contador para equipamentos físicos em Pokémon Scarlet e Roxo

A competitiva de Pokémon Scarlet e Roxo Teve muitas mudanças a cada regulamento. E desde que as regras do formato E entraram em vigor, vimos alguns Pokémon físicos ganharem muito mais destaque.

Ogerpon, Landorus e Ferropalmas estão se divertindo muito nos torneios oficiais, como demonstrado nos recentes regionais de Sacramento, nos Estados Unidos. Porém, a competição também mostrou que existe um contador bastante interessante para estes casos.

Continua após a publicidade..

A surpresa veio do jogador profissional Michael Zhang ao introduzir variedade em seu time de atacantes físicos. E não estamos falando dos típicos Melenateo e Heatran que ainda estão no meta, mas sim de um Kommo-o inesperado.

Este pseudo-lendário da sétima geração agora é permitido em torneios oficiais, depois de ter aparecido em Pokémon Scarlet e Roxo através do DLC The Turquoise Mask.

Na verdade, foi graças a este poderoso Pokémon que Zhang conquistou a vitória no torneio.

Continua após a publicidade..

O que há de tão especial em Kommo-o no meta atual?

O que há de especial no Kommo-o no competitivo Pokémon Scarlet e Roxo é que não é apenas um tipo de dragão, mas também um tipo de lutador.

Graças a isso, é perfeito para combinar a estratégia Body Plank e Iron Defense. Este último aumenta sua Defesa, o que por sua vez aumenta o dano do Body Plank.

O resultado é um Pokémon que não é apenas resistente a ataques físicos, mas que se torna mais poderoso ao fazê-lo. Com tantas ameaças físicas dentro da competição, esta estratégia tornou-se praticamente imparável.

Claro, Kommo-o não consegue fazer tudo sozinho. É por isso que Zhang usou o Arcanine de Hisui como suporte com os movimentos Intimidation e Will-o’-the-Wisp. Ele também usou um Tyranitar em seu ataque para causar dano, uma combinação popular em Pokémon Scarlet e Purple.

Seu adversário Riley Factura, campeão dos regionais de Pittsburgh, não conseguiu deter os ataques a tempo. A estratégia foi tão certeira que Kommo-o conseguiu sete das oito quedas do confronto.

Pokémon Escarlate Roxo

Share.